Ir ao conteúdo

Boot Kurumin 5 - Modo Texto + Usando cfdisk

Digital 2600

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera! Tudo bem?

Tenho um HD de 4,3GB sem formatar. Queria instalar o Kurumin 5 nele, porém, o modo gráfico não inicia, porque o HD não está formatado, e então ele não cria os arquivos de swap.

Alguém sabe algum comando para dar no prompt "boot:>" para carregar o kurumin em modo texto??? Ou sei la... se existir... algum comando para abrir o cfdisk???

Ja tentei abrir o cfdisk e o qtparted desse mesmo prompt, sem sucesso.

OK, seu formatar em fat com o fdisk e depois rodar o kurumin vai funcionar, mas sei la, eu acho essa alternativa muiiiiiiiiiiiiito lusitana... a pessoa é obrigada a formatar 2x o mesmo hd.

Muito obrigado,

Grande abraço a todos

Rodrigo

Postado

Você pode tentar isso, talvez dê certo: quando aparecer o prompt do Lilo(boot:) digite o comando linux single e o Linux vai carregar em modo texto. Depois é só digitar cfdisk.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Vinícius, tudo bem???

Eu tentei usar o "Linux Single" no Lilo mas não funcionou! Ele retorna como "comando não reconhecido"! :(

Eu acho que o problema era com o cd do Kuruma 5, eu só consegui instalar o 3 e ele ta rodando normalmente.... vou tentar atualizar depois.

Muito obrigado,

Grande abraço

Rodrigo

Postado

Eu tentei usar o "Linux Single" no Lilo mas não funcionou! Ele retorna como "comando não reconhecido"! :(

Eu acho que o problema era com o cd do Kuruma 5, eu só consegui instalar o 3 e ele ta rodando normalmente.... vou tentar atualizar depois.

Muito obrigado,

Grande abraço

Rodrigo

Postado

Muito obrigado,

Grande abraço

Rodrigo

Postado

Muito obrigado,

Grande abraço

Rodrigo

Postado

Muito obrigado,

Grande abraço

Rodrigo

Postado

Cara, você tem digitar linux single com letra minuscula mesmo, se não dá erro mesmo. Aviso: esse comando faz o linux ir direto pro prompt sem pedir senha É mais usado pra quem perdeu a senha do root e quer trocar-la. Mas dá pra abrir o cfdisk tambem, pois eu mesmo já fiz isso. Se não for isso não sei o que é. Mas eu acho que tem limitações. você tem mesmo é que configurar um tal de Run Level para iniciar em modo texto.

Foi mal, Rodrigo, por não ter respondido antes, é por que faz um tempão que não entro aqui no forum. Posta de novo se der certo, tchau.

Postado

Olha o que eu pegei aqui mesmo. Foi escrito pelo Mr. Burns. Mas vou logo avisando: essa resposta foi para alguém que usa Conectiva 10 e que queria iniciar em modo gráfico, pois estava iniciando so em modo texto, por isso acho que serve pra voce. Não sei se é o mesmo no Kurumin! Falou!

"Bom, acho que se alterar o Run Level, para 5 deve dar.

É telinit 5

Outra maneira é fazer na mão. Alterar o arquivo /etc/inittab. Tem lá isso aqui logo no início:

CODE

# /etc/inittab: init(8) configuration.

# $Id: inittab,v 1.91 2002/01/25 13:35:21 miquels Exp $

# The default runlevel.

id:2:initdefault:

No caso, o id:2 é runlevel padrão aqui (no Debian 2 é pro modo gráfico multiusuário).

No seu deve estar id:3

Troque pra id:5, que deve dar certinho, beleza?

IMPORTANTE!!! NUNCA PONHA 0 ou 6, beleza? Se não sua máquina vai ficar ligando e desligando/reinciando sozinha.

Inté

Mensagem editada por Mr Burns em 08 de julho de 2005, 12:39. "

No seu caso voce, seguindo a lógica, deve alterar o id para 3 (id:3:default:).

:palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!