Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando de processador - Vale a pena?


Fistula

Posts recomendados

Pessoal

Tenho um XP 2400+

Uma placa mãe Asus A7N8X-X com um processador XP 2400+ 2.0GHZ

É uma boa eu trocar o XP 2400+ por um semprom 3000+ ?

O XP 2400+ é 2.0 GHZ e fsb 266

Já o semprom 3000+ tem cache L2 512 + 128 = 630K e clock efetivo 2000ghz - FSB 333

Tenho 512MB de memória, hd 40gb 7200 rpm, etc.....

Iria ganhar muita coisa?

Aguardo opiniões :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de quanto você pagará a mais. Pessoalmente, não acho o ganho de performance tão considerável. Como eu já disse e reafirmo, só saio do PC da assinatura (placa-mãe+processador) para um A64.

Mas fica a seu critério, só expressei minha opinião. Diga a diferença em dinheiro e galera dirá mais a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@25 de junho de 2005, 22:28

Depende de quanto você pagará a mais. Pessoalmente, não acho o ganho de performance tão considerável. Como eu já disse e reafirmo, só saio do PC da assinatura (placa-mãe+processador) para um A64.

Mas fica a seu critério, só expressei minha opinião. Diga a diferença em dinheiro e galera dirá mais a respeito.

Exato,

Não vale mais a pena investir em processador de socket A..., se vai comprar..., compre logo de uma vez um Athlon 64..., e de preferência de socket 939P..., e eventualmente é claro..., você terá de trocar de placa mãe também...

Mas entre os dois processadores citados pelo amigo..., o Sempron 3000+ é melhor por ter FSB 333mhz e cache L2 512 KB...., mas o desempenho é mínimo entre os dois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@25 de junho de 2005, 22:11

Eu também tenho a mesma opinião " Não vale mais a pena investir no Socket 462 " A não ser que você não tenha muito dinheiro ....

Caso você tenha grana , Monte um A64 ...

Caso não tenha grana , entre o AXP 2400+ e o Sempron 3000+ , fique com o Sempron 3000+ ....

Falou ...

Sempron o problema é o preço, realmente parece que não vale mais a pena investir nele. Mais vale um over no seu 2400+.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@25 de junho de 2005, 22:21

Sempron o problema é o preço, realmente parece que não vale mais a pena investir nele. Mais vale um over no seu 2400+.

Boa sorte.

Realmente o Sempron 3000+ tem um preço salgado ...

Na umpoukodetudo ele custa R$ 438,01 , e o sempron 3100+ ( Socket 754 ) custa R$ 449,44 ....

A diferença é de apenas R$ 11,43 ...

Mais vale um over no seu 2400+.

O problema para se fazer um Over Clock no AXP 2400+ é o seu multiplicador que é 15x , se ele não tiver Multiplicador destravado é complicado fazer Over com ele ....

falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@25 de junho de 2005, 23:33

O problema para se fazer um Over Clock no AXP 2400+ é o seu multiplicador que é 15x , se ele não tiver Multiplicador destravado é complicado fazer Over com ele ....

falou ...

O sempron 3000+ também não tem seu multiplicador destravado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@25 de junho de 2005, 22:33

Realmente o Sempron 3000+ tem um preço salgado ...

Na umpoukodetudo ele custa R$ 438,01 , e o sempron 3100+ ( Socket 754 ) custa R$ 449,44 ....

A diferença é de apenas R$ 11,43 ...

O problema para se fazer um Over Clock no AXP 2400+ é o seu multiplicador que é 15x , se ele não tiver Multiplicador destravado é complicado fazer Over com ele ....

falou ...

Não existe AXP 2400+ com o multiplicador travado, todos são destravados, no meu já consegui overclocks bem altos.

Fistula, se não quer gastar muito o melhor para você é comprar uma placa-mãe socket 754 que você encontra por bom preço e um Sempron 3100+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@26 de junho de 2005, 01:01

Não existe AXP 2400+ com o multiplicador travado, todos são destravados

Não, nem todos...., alguns tem seu multiplicador travado sim, falo isso por que ja tive um AXP 2400+ com seu multi travado e de alguns clientes que peguei....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

undefinedNão existe AXP 2400+ com o multiplicador travado, todos são destravados, no meu já consegui overclocks bem altos.

Opá ...

Lógico que existe ...

O meu colega tem um AXP 2400+ e não consegue tirar o Mult do 15x ...

Já vi muita gente com o Axp 2400+ com o mult travado ...

O sempron 3000+ também não tem seu multiplicador destravado

Eu sei ...

Eu falei em Over no AXP 2400+ , pois o Pereira 13 disse que era melhor fazer um Over no 2400+ do que pegar o Sempron 3000+ , pois ele era caro ...

Ai eu disse que o axp 2400+ é ruin para Over , pois tem alguns que o mult é travado e o mult dele fica no 15x ....Ai é muito ruin para Fazer Over Clock ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!