Ir ao conteúdo

Trocando de processador - Vale a pena?

Fistula

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Tenho um XP 2400+

Uma placa mãe Asus A7N8X-X com um processador XP 2400+ 2.0GHZ

É uma boa eu trocar o XP 2400+ por um semprom 3000+ ?

O XP 2400+ é 2.0 GHZ e fsb 266

Já o semprom 3000+ tem cache L2 512 + 128 = 630K e clock efetivo 2000ghz - FSB 333

Tenho 512MB de memória, hd 40gb 7200 rpm, etc.....

Iria ganhar muita coisa?

Aguardo opiniões :joia:

• Membro VIP
Postado

Depende de quanto você pagará a mais. Pessoalmente, não acho o ganho de performance tão considerável. Como eu já disse e reafirmo, só saio do PC da assinatura (placa-mãe+processador) para um A64.

Mas fica a seu critério, só expressei minha opinião. Diga a diferença em dinheiro e galera dirá mais a respeito.

Postado
Postado Originalmente por cegdigitacao@25 de junho de 2005, 22:28

Depende de quanto você pagará a mais. Pessoalmente, não acho o ganho de performance tão considerável. Como eu já disse e reafirmo, só saio do PC da assinatura (placa-mãe+processador) para um A64.

Mas fica a seu critério, só expressei minha opinião. Diga a diferença em dinheiro e galera dirá mais a respeito.

Exato,

Não vale mais a pena investir em processador de socket A..., se vai comprar..., compre logo de uma vez um Athlon 64..., e de preferência de socket 939P..., e eventualmente é claro..., você terá de trocar de placa mãe também...

Mas entre os dois processadores citados pelo amigo..., o Sempron 3000+ é melhor por ter FSB 333mhz e cache L2 512 KB...., mas o desempenho é mínimo entre os dois....

Postado

Eu também tenho a mesma opinião " Não vale mais a pena investir no Socket 462 " A não ser que você não tenha muito dinheiro ....

Caso você tenha grana , Monte um A64 ...

Caso não tenha grana , entre o AXP 2400+ e o Sempron 3000+ , fique com o Sempron 3000+ ....

Falou ...

Postado
Postado Originalmente por juliocesargc@25 de junho de 2005, 22:11

Eu também tenho a mesma opinião " Não vale mais a pena investir no Socket 462 " A não ser que você não tenha muito dinheiro ....

Caso você tenha grana , Monte um A64 ...

Caso não tenha grana , entre o AXP 2400+ e o Sempron 3000+ , fique com o Sempron 3000+ ....

Falou ...

Sempron o problema é o preço, realmente parece que não vale mais a pena investir nele. Mais vale um over no seu 2400+.

Boa sorte.

Postado
Postado Originalmente por pereira13@25 de junho de 2005, 22:21

Sempron o problema é o preço, realmente parece que não vale mais a pena investir nele. Mais vale um over no seu 2400+.

Boa sorte.

Realmente o Sempron 3000+ tem um preço salgado ...

Na umpoukodetudo ele custa R$ 438,01 , e o sempron 3100+ ( Socket 754 ) custa R$ 449,44 ....

A diferença é de apenas R$ 11,43 ...

Mais vale um over no seu 2400+.

O problema para se fazer um Over Clock no AXP 2400+ é o seu multiplicador que é 15x , se ele não tiver Multiplicador destravado é complicado fazer Over com ele ....

falou ...

Postado
Postado Originalmente por juliocesargc@25 de junho de 2005, 23:33

O problema para se fazer um Over Clock no AXP 2400+ é o seu multiplicador que é 15x , se ele não tiver Multiplicador destravado é complicado fazer Over com ele ....

falou ...

O sempron 3000+ também não tem seu multiplicador destravado.....

Postado

Nesse caso o ganho de desempenho é muito pequeno. Não vale a pena. Sabe, o Sempron não é nada legal para overclock, tentei fazer no meu e ele não aceitou se quer qualquer alteração. Porém, nunca deu um pau se quer!

Postado
Postado Originalmente por juliocesargc@25 de junho de 2005, 22:33

Realmente o Sempron 3000+ tem um preço salgado ...

Na umpoukodetudo ele custa R$ 438,01 , e o sempron 3100+ ( Socket 754 ) custa R$ 449,44 ....

A diferença é de apenas R$ 11,43 ...

falou ...

Não existe AXP 2400+ com o multiplicador travado, todos são destravados, no meu já consegui overclocks bem altos.

Fistula, se não quer gastar muito o melhor para você é comprar uma placa-mãe socket 754 que você encontra por bom preço e um Sempron 3100+.

Postado
Postado Originalmente por netadmin@26 de junho de 2005, 01:01

Não existe AXP 2400+ com o multiplicador travado, todos são destravados

Não, nem todos...., alguns tem seu multiplicador travado sim, falo isso por que ja tive um AXP 2400+ com seu multi travado e de alguns clientes que peguei....

Abraços.

Postado
undefinedNão existe AXP 2400+ com o multiplicador travado, todos são destravados, no meu já consegui overclocks bem altos.

Opá ...

Lógico que existe ...

O meu colega tem um AXP 2400+ e não consegue tirar o Mult do 15x ...

Já vi muita gente com o Axp 2400+ com o mult travado ...

O sempron 3000+ também não tem seu multiplicador destravado

Eu sei ...

Eu falei em Over no AXP 2400+ , pois o Pereira 13 disse que era melhor fazer um Over no 2400+ do que pegar o Sempron 3000+ , pois ele era caro ...

Ai eu disse que o axp 2400+ é ruin para Over , pois tem alguns que o mult é travado e o mult dele fica no 15x ....Ai é muito ruin para Fazer Over Clock ...

Falou ...

Postado

Não vale a pena, a não ser que tu volte no máximo uns 70 reais, acho melhor tu pegar um outro pente de 512 mb, que já dá uma bela diferença de desemprenho. falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!