Ir ao conteúdo

Luz solar no PC

Revolutionary

Posts recomendados

Postado

Por uma questao de espaco, tiver de montar meu computador num local onde, em determinado horario, ele é atingido pela luz do sol que entra pela janela (que é um tanto longe do PC) por aproximadamente uns trinta minutos. O gabinete possui as laterais transparentes, e por isso a luz solar atinge diretamente os componentes de hardware do micro.

Gostaria de perguntar a vocês se isso pode ocasionar algum dano em meu hardware, a curto ou longo prazo.

Agradeco qualquer opiniao.

Postado

não é uma boa ideia, o sol diretamente nos equimentos, seja ele qual for...

o sol pode começar a esquentar muito os perifericos, e todo mundo sabe qualquer acontece com a cpu esquentando demais...

nesse periodo do sol, você podia deixar uma pano por cima do gabinete, ou se o sol estiver vindo de uma janela, ponha uma cortina q fica melhor ainda...

:-BEER

editado:

isso deve ser la pelo final do dia não é?

então o sol não esta estão forte, os raios estão batendo só de lado não é?

eu acho q a curto prazo não da nd, mas a longo prazo pode sim,

e também isso é so um periodo não é, daqui uns meses o sol vai mudar...

é isso ai!!

:bye:

Postado

Acredito que uma grande exposição a longo prazo poderia acarretar em algum dano, mas o tempo que você citou (30min) acho que não será tão prejudicial. Se fosse por tempo mais prolongado eu me preocuparia, mas 30min somente, eu nem esquentava.

Até...

Postado

Nessa situação o que conta não é exatamente o tempo e sim a temperatura, um sol de fim de tarde ou de inverno é menos ofencível que um sol de meio dia ou de verão.

Respondendo a sua pegunta realmente pode haver problemas de hardware sim, independente do sol além do mais se a cor do seu CPU for daquele cinza ( branco ) ele vai amarelar, ficando igual aqueles computadores velhos. A exposição direta aos raios do sol amarelam a cor.

Como nosso amigo já relatou acima, feche a cortina do quarto durante o período de exposição

Postado

De fato a luz solar atinge o micro no fim da tarde, quando o sol está mais fraco. Em todo caso vou acatar a sugestao do pano sobre o micro nesse periodo.

Obrigado a todos pelas opinioes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...