Ir ao conteúdo

Velox ou Provedor via Radio?

Xismam

Posts recomendados

Postado

Onde moro só conseguia usar linha discada, mas ultimamente descobri que ja podia usar o Velox (isso foi através de consulta no site se o numero do meu telefone serve), e ao mesmo tempo descobri um servidor/provedor que fornece conexão via radio, como o preço de ambos e quase identico eu me pergunto qual devo pedir?

1) o Velox 600 tem instalação e modem gratis com mensalidade em torno de 97,00 por 1 ano.

2) O provedor PIG Ilha usa conexão a radio com IP dinamico, não exige modem apenas uma antena ligada direto na placa de rede com adesão gratis, o que me incomoda e que a velocidade que eles fornecem e ate 256kbps com preço de 87,00 (uma diferença de 10,00 para o Velox 600).

minha duvida e se o Velox seria confiavel em manter a velocidade relativa ao que pago? creio que no meu bairro não a nenhuma central num raio de 15km, devo ficar com o Velox ou o PIG?

Postado

cara sem duvidas o velox é q melhor net banda larga no Rj, porém como aqui eu não tenho como ter, me diz aí como eu consigo um provedor a radio aqui em cascadura (Rio de Janeiro - RJ)

Postado
Postado Originalmente por Bruno Trovão@28 de junho de 2005, 00:27

cara sem duvidas o velox é q melhor net banda larga no Rj, porém como aqui eu não tenho como ter, me diz aí como eu consigo um provedor a radio aqui em cascadura (Rio de Janeiro - RJ)

Amigo eu não sei como posso lhe ajudar, a unica coisa que você tem que saber se pode pegar internet via radio e descobrindo se perto da sua casa existe algum acess point, normalmente algum bar tipo cyber cafe, mas existe uma solução para você só que custa caro de mais, poderia arrumar um grupo de 8 a 12 pessoas e fazer uma rede se você mora em condominio, tratase de internet por satelite, se você conhece já sabe do que falo mas se não e uma internet via parabolica, StarOne, se não me engano o preço para aquisição e ± R$ 2000,00 com mensalidades em torno de R$ 1500,00(isto e o que eu me lembro mas não sei se ta correto o preço), se você quiser funcionar a tabela e so ir no site do UOL e na busca digitar StarOne. ok.

• Membro VIP
Postado

Já usei via rádio e até que não é ruim, mas em comparação com adsl, é muito inferior. Sem falar que o link do rádio é compartilhado(não entendo nada sobre isso) e quanto mais o provedor aceita clientes, mas o "sinal" reduz! Esse foi o que me impulsionou para o adsl, quando ficou disponível!

Na época, o link contratado pelo provedor era de 256k. Essa era a promessa. À medida que o tempo passou e aumentou o número de assinantes, ficava quase igual a discada! Ou pior!

• 2 anos depois...
Postado

vai de velox, bem melhor. tenho 300kbps e pago R$86,00 sem o preço do telefone. aqui em juiz de fora, mg, esta em manutençao e esta a 100kbps mas eu peço desconto a eles e eles sao obrigado a dar ( como ja me deram outros meses ) mas e garantido a velox.....................

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...