Ir ao conteúdo

Erro no Explorer.exe

wendigo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tentarei matar 2 coelhos com uma só cajadada aqui...

Bom, meu pc está com sérios problemas (Hardware ou Software) de desccompactação de dados. Sempre que tento instalar algum programa, puxar algo da net que seja maior de 50MB e depois tento descompactar, o sistema avisa que o arquivo está corrompido... tentei puxar de outros servers e nada... tentei descompactar em outro computador e nada... de alguma maneira, depois que eu puxo o arquivo, ele se danifica no meu PC. Puxei o mesmo arquivo, do mesmo server em outra máquina e foi de boa, puxou e descompactou sem problemas, mandei para o meu pc e booommm... pau na descompactação... bom, a principio fui para o mais fácil, problema de software... formatei meu pc, instalei tudo do zero ne boooommmm... nada de novo... mesmo problema... logo constarei "POSSÍVEL" problema de hardware... só q ainda não cheguei a uma conclusão do que poderia estar com pau...

bom, paciencia né... continuei meu trabalho... até que o windows resolveu fazer a atualização do Service Pack 2... boooommmmm... depois da instalação reiniciei a máquina e pronto... não consegue abrir o Explorer.exe... lindo isso né...

reiniciei de novo... nada....

mais uma vez tive que formatar....

Alguma ideia sobre o que pode estar acontecendo sobre o problema dos arquivos compactados???

E alguém já viu isso acontecer com o windows depois da instalação do ServicePack 2??

Aguardo respostas...

Muito obrigado a todos...

Postado

Cara!!!! estou com o mesmo problema que o seu.

Também tenho um HD de 120gb, estou desconfiado dele, pois foi após eu colocar ele que o PC começou a dar pau.

Postado

pois é rapá... tá ###### viu...

to pensando em voltar meu outro hd de 40 gb com SO e testar... mas to completamente sem tempo pra isso... se for pau no hd mesmo.. . PUTZ... que lama..

se descobrir alguma coisa, me avisa heim...

valeu

• Membro VIP
Postado

Estive pensando sobre a possibilidade do problema ser de memória, já que, transferência de arquivos deve usar muita memória e assim, ser ela a culpada. Como tem o outro HD, melhor mesmo é testar com ele.

Postado

outro possível problema seria processador, pois na descompactação de algum arquivo, ele trabalha MUITO... tentarei diminuir o clock pra não força-lo demais... não sei se é isso... maaassss... acredito que possa ser mais um possível problema.

por enquanto 3 testes a serem feitos:

- HD

- Memória

- Processador

tomara que não seja nenhum deles... hehehehe... ou que pelo menos seja e já mato de vez isso.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!