Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

inicio básico


gdlisboa

Posts recomendados

Olá amigos, gostaria que, se alguem poder é claro, me dese uma ajudinha com este negócio de overclock. Estou com um pc:

Athlon XP 2200+

Placa mãe MSI

512 Mb memória

Video geforce 64 Mb

HD 40 Gb

etc...

Bem, como eu li numa pesquisa que fiz, que este processador roda a 1.8Ghz e me foi informado por pessoas da propria loja onde comprei que ele só iria rodar a 2.2Ghz se fosse feito este overclock, gostaria de saber se dentro desta configuração de hardware que tenho é possível tal feito e de que forma.

Observando um pequeno conhecimento que tenho dentro da informática, dei uma olhada no setup, mas aquela parte de freqüência e tensão é bastante complicada quando não se tem experiencia no assunto.

Obrigado a todos aqueles que poderem me ajudar.

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço o setup de sua placa pois voce não mencionou o modelo, mas de

qualquer forma, se voce não tem experiência, vá devagar, aumente a frequência

da CPU (FSB) de 2 em 2 e veja se ela fica estável, se for até 149 voce já está em

2011MHz (axp 2400+} fique por aí por enquanto e vá lendo o forum e descobrindo

as coisas devagar e vá experimentando. É de extrema importância usar um bom cooler no processador com uma boa pasta térmica(Artic Silver 5 ou mesmo uma

Akasa AK450) e ter uma ótima ventilação do gabinete.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...