Ir ao conteúdo

Instalação do Windows 98SE

luicarpell

Posts recomendados

Postado

Estou tentando instalar o Windows 98SE em meu computador, mas quando termina de fazer a verificação no sistema logo no início, recebo esta mensagem:

Mensagem SU 995003 O Programa de instalação não pode carregar uma biblioteca necessária (0x138b),o que devo fazer para resolver esse problema, e instalar o Win98SE corretamente?

Postado

Elimine todas as possibilidades de ser algum hardware do micro, executando testes na memória(use o Memtest), diagnosticando o hd(pelo software do fabricante), verificando cooler, trocando a placa de vídeo, rede, som, se possível.

Postado

De repente, não sei como, :palmas: consegui instalar o windows 98se só que estava com problemas na rede, no video e no audio, este computador é on-board a placa mãe é uma PCChips 784LMRT, consegui resolver o problema do audio baixando pelo driverguide.com, :D mas como tentei muitas vezes e não consegui a placa de rede e o video, :chateado: resolvi formatar novamente, e voltei ao mesmo problema :priv: . Por favor preciso muito pois trabalho com esse computador. Muito Obrigado e até +...

Postado

meu, provavelmente e hardware, estou apostando em mal contato na parte da memoria, abra a micro (desligado), retire a memória, passe uma borracha e coloque-a de novo, caso não saiba fazer, posta que eu vou tentar te orientar melhor sobre o procedimento, com foto...

bom no caso da configuração da placa-mãe, neste caso temos o site do proprio fabricante, tem dois links, o que eu uso é: http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...nuID=35&LanID=0

e o outro e: http://www.pcchipsusa.com/support-driver.asp

bom, estou apostando no mal contato, porém pode ser alguma coisa no cd do windows, ou no proprio cd rom, por via das duvidas, procure copiar o conteudo do cd para uma pasta no hd, e instalar a partir do hd, pode ser que com o tempo de trabalho, a unidade de cd de erro...

bom para fazer e simples, basta digitar em c:

md win98

d: (que é o cd rom)

copy win98 c:\win98

c:

cd win98

instalar (para instalar)

bom boa sorte, qualquer coisa poste, coloquei para avisar no email, ate +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!