Ir ao conteúdo

Será problema com a memória?

andrens

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema aonde só falta trocar o processador, a placa mãe e a memória.

O que esta acontecendo é o seguinte eu ligo a máquina e depois a fica acontecendo pequenas travas que duram cerca de 3 a 5 segundos cada e as vezes ocorrem de várias vezes e outras demora mais a acontecer.

Tenho um pentium 4 2.4 ghz com 512M ddr, placa asus, radeon 9200 com 128M e realmente não sei o que pode estar causando este problema.

Postado
Postado Originalmente por andrens@27 de junho de 2005, 20:36

Estou com um problema aonde só falta trocar o processador, a placa mãe e a memória.

O que esta acontecendo é o seguinte eu ligo a máquina e depois a fica acontecendo pequenas travas que duram cerca de 3 a 5 segundos cada e as vezes ocorrem de várias vezes e outras demora mais a acontecer.

Tenho um pentium 4 2.4 ghz com 512M ddr, placa asus, radeon 9200 com 128M e realmente não sei o que pode estar causando este problema.

Fale mais do problema, isso acontece só quando inicia ou rodando games tambem?

Postado
Postado Originalmente por andrens@27 de junho de 2005, 21:36

Como esta a temperatura? Qual a fonte? Quantos cooler tem no PC?...Tudo que for necessário.....

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por andrens@27 de junho de 2005, 20:36

Já aconteceu comigo e quando verifiquei a temperatura constatei que estva muito alta, melhorei o cfm do pc e nunca mais aconteceu.

Postado

####### velho eu tambem estava com isso!! eu to de p2 400 AEHUeaU, 128 Memoria "EDO", e usava XP ( :P ). Dai o pc ficava travando também, durava um pouco mais q o seu... era de 5 a 10 segundos!! Dai eu desinstalei XP e voltei pro Windows ME, o problema parou ;D

Ele não ocorria durante games (estranho né?), tinha rodado o AVG não encontrou virus, o anti-spyware tb n encontrou nada...

você tem 512 de memoria, é 2x 256 ou 1x512? Se for 2 x 256, uma das memorias pode ter dado pau, e o pc n ta aguentando, mas acho improvavel. Tente 1º verificar o que o colega RicardoGru disse, se o problema persisitir verifique se sua fonte ta dando conta do recado, depois verifique memoria... enfim, corra atras do problema!! que windows você usa? você já usou windows menos carregados como 98 ou ME? O problema acontecia mesmo assim?? fala td de seu pc cara!!

Abraços!

Postado

A minha memória é 1X512 e estou pelo visto utilizando por pouco tempo o windows xp media center, as travas ocorrem o tempo todo em programas gráficos a jogos e até mesmo com o windows sem nada aberto.

O que realmente eu estou vendo que é um problema particular do windows xp com o hardware, uma vez que eu instalei o Linux e rodou que foi uma maravilha.

A minha máquina é um:

PENTIUM IV - 2.4Ghz

1x512 DDR

20 Gb HDD

40 Gb HDD

Placa de vídeo Radeon 9200 - 128 Mb

Placa de Captura de Vídeo PixelView

Fonte 450W

Basicamente é isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!