Ir ao conteúdo

XP 3200+

renannl

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

a um tempo atrás eu postei um topico perguntando qual seria o melhor cooler para o meu xp 2800+ barton, so q o tempo passou e acabei fazendo um upgrade, to agora com o 3200+ barton, a freqüência é maior e com certeza a temperatura tb sobe. Naquela ocasiao eu decidi comprar o 21b e o 39b e fazer a mistura dos dois, dissipador do 21b e fan do 39b, o resultado foi otimo, cheguei a temperaturas otimas, porém agora voltou a esquentar bastante, agora fica em torno de 58 graus idle e 65 full, gostaria da ajuda de vocês novamente para decidir qual cooler usar desta vez.

Com o tempo passou e ja existem novas tecnologias e modelos de coolers, qual é o mais indicado no meu caso?

Minha máquina está na assinatura e tem um link com o meu case, assim poderao ver mais detalhadamente como funciona meu case e qual seria o mais apropriado pra mi, abraço.

Postado
Postado Originalmente por renannl@30 de junho de 2005, 01:23

beleza Eneas, mas esse volcano 12 é muito barulhento, tem outro não? Desses q tem os tubinhos???

Eu tenho um XP 3200+ e utilizo um Volcano 12 com Artic Silver 5. Posso garantir que pela minha experiência (já testei outros coolers, inclusive lapidados) essa combinação é de longe a melhor. Mas ter um gabinete bem ventilado também ajuda bastante. Quanto ao barulho esse cooler te trás 4 opções para balancear a performance (dissipação do calor) com o nível de ruído:

1- Ele tem um sensor de temperatura que você pode colocar em baixo do processador. Com esse sensor instalado o cooler pode, sozinho, aumentar ou diminuir a velocidade de rotação da ventoinha (5500 rpm segundo manual, mas aqui minha placa mãe diz que está em quase 5900 rpm) a medida que a temperatura aumentar.

2- Pode travar a rotação (e o barulho) no máximo.

3- Pode instalar um regulador na parte frontal do gabinete (ocupa o espaço de uma unidade de disquete) para que você mesmo regule a velocidade.

4- Pode instalar um regulador na parte de trás do gabinete (ocupa o espaço de um slot PCI) para que você mesmo regule a velocidade.

Com o cooler vem um manual esplicando todas essas opções, mas já adianto que só da pra usar uma opção de cada vez.

Recomendo o cooler e se você colocar alguns exaustores no gabinete você pode até fazer um Over Cloking razoável sem que sua temperatura passe dos 50 ° em full.

Postado

beleza cara, sera q não posso usar essa pasta termica com o silent boost ou com um zalman? Acho o volcano 12 meio pesadao, não sei, mas vou procurar, valeu! Me ajudem ai!!!

Postado

não tenho experiencia com esses coolers, mas essa pasta termica pode ser usada sem problemas com qualquer cooler (se for um daqueles "in BOX" tem que tirar o "chiclete termico" que vem neles).

Postado

Bem, depende do quanto voce pode gastar! Uso o V12 e nunca tive problemas, uma solução bastante barata e a curto prazo seria um Akasa ou um VCOM; Testei o VCOM em um 3200+ e nunca passou de 52! (Credo :looka: ) Em certas lojas é vendido por R$ 25! A CoolerMaster tem ótimas soluções térmicas por preços bem bacaninhas; Entretanto recomendo mesmo o Volcano 12.

Postado

eu iria de sielnt boost, to com um aqui da mtek 100% cobre mas faz mt barulho porém segura na boa o oc da minha assinatura...

Postado
Postado Originalmente por surfelipe@01 de julho de 2005, 12:28

eu iria de sielnt boost, to com um aqui da mtek 100% cobre mas faz mt barulho porém segura na boa o oc da minha assinatura...

ql o seu mtek?

Postado

Pois é, comprei a pasta termica arctic silver 5 hoje, quando chegar vou testar no meu vcom21b, basta passar um pouco da pasta no core do processador e pronto???? Posso aplicar tb na minha 6600gt????

Postado

Pode usar na 6600 GT também, só limpa bem antes para tirar a pasta antiga. Na minha 9800 Pro eu troquei o cooler e usei uma "cola térmica" para fixar, fiz a cola com Artic Silver 5 misturada com Araldite 10 min. ficou uma beleza.

Postado
Postado Originalmente por renannl@06 de julho de 2005, 18:08

E ai, mais nada, nenhuma dica, opção???? Esses q tem heatpipes sao bons???

renannl meu amigão, não tem o que discutir, só de falar em Volcano 12 eu pego resfriado... :ahh::D

• Membro VIP
Postado

De uma olhada no vortex dream 7 da cooler master e faça uma comparação

eu estou usando no meu axp3200+ e minha temperatura não passa dos

37º/38º.

adcarvalho

Postado

aí, chegou hoje a arctic silver 5, ja coloquei, to usando com o meu 21b(dissipador lapidado)+39b(fan) e ficou uma maravilha, temp em full era 64 agora ta 50. Idle era 58 agora 41. Mas ainda gostaria de dicas sobre cooler, pra melhorar ainda mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...