Ir ao conteúdo

algumas dúvidas sobre coolers...

Posts recomendados

Postado

olá gente =)

seguinte

quando ligo meu pc, fica um barulhao aqui

há pouco tempo, descobri que era o cooler da minha placa de vídeo

agora, parece que um pouco do barulho é também do cooler do processador

o fato é, como eu limpo os coolers (limpar o rolamento que eu digo...)

porque o cooler da placa de vídeo parece até q tá empenado por causa da sujeira

queria saber também, se eu posso colocar um cooler de pentium 3 ou pentium 2 na placa de vídeo... se não puder, onde posso encontrar cooler pra placa de vídeo pra comprar...

bom, é isso

obrigado =)

Postado

ah, e mais uma dúvida... eu devo colocar o cooler do processador soprando ar para o processador ou fazendo uma exaustao do ar???

por exemplo:

mais em baixo fica a placa-mãe

por cima o processador

por cima a base de cobre

por cima o cooler...

aí eu coloco o cooler soprando em direçao do cooler pra placa-mãe ou da placa-mãe pro cooler?

obrigado e um up por favor :(

tá fazendo um barulho aqui e eu to com medo de pifar meu pccccccc

Postado

aí JubaGrande, fmz?

É o seguinte, pelo que já aprendi oqui no fórum mesmo, o cooler deve soprar o ar em direção ao dissipador, de forma a resfriá-lo, você pode ver na lateral da ventoinha de seu cooler duas setas, uma indicará a direção do giro e outra o sentido do ar, aí você deixa a seta que indica o sentido do ar apontando para o dissipador, o que será o inverso da exaustão!!!

Espero que tenha te ajudado...

Ah... e quanto a limpeza, se não tiver grana pra comprar coolers novos (o q nem é tão necessário) procure aqui no fórum que tem várias dicas e até tutoriais passo a passo sobre limpeza de coolers... é isso aí, vai fundo nos tópicos antigos que você acha...

fui hehe!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...