Ir ao conteúdo

Informações Básicas


Posts recomendados

Postado

É simples, na hora de scannear vá primeiro em preview (ou pé-visualizar) e selecione a área a ser scanneada. Aí na hora de selecionar a resolução você escolhe quantos dpi você quer, tendo em mente que a resolução utilizada agora será a máxima que o documento terá, você pode até alterar a resolução posteriormente com um software de edição de imagens, mas se você tentar aumentar a resolução não vai ficar tão bom.Ex:

Se você scannear uma imagem com 72 dpi (resolução utilizada na Internet normalmente), e depois alterar para 150 dpi (resoluçao utilizada em fotos de jornais), a imagem ficará pixelada (formada por aqueles quadradinhos) pois o documento original irá apenas simular aqueles pixels a mais, já que ele nem sabia que existia.

Então te aconselho a scannear sempre com uma boa resolução (eu sempre uso 600 dpi), porque daí, se for para mandar para Web ou apenas para visualização em vídeo você poderá diminuir a resolução mais tarde que não terá problema, assim como você poderá imprimir a imagem com qualidade satisfatória.

Já o tamanho será o tamanho da imagem original scanneada, podendo ser alterada mais tarde com um software de edição de imagem qualquer.

Postado

A dica do amigo esta corretissima. O unico problema é que 600 dpi as imagens ficam enormes. Eu uso 300dpi com um impressora boa fica excelente. Igual ao original.

Outra dica e deixar a lampada do scanner esquentar uns 3 minutos (dica da revista info). E claro usar um bom escaner evite estas porcarias que vendem a R$ 150.

Um scanner genius ou hp mesmos os basicos são muito bons.

Postado

Esses scanners da Genius já fazem isso automaticamente, eles já pedem um tempo para aquecimento antes de escannearem, isso se a lâmpada estiver fria, quando não é preciso aquecer ele passa direto. Pelo menos o meu, que comprei já faz uns dois anos funciona assim.

Só completando o outro post, quando você diminuir a resolução para exibição em vídeo, salve-a como uma cópia, porque senão você vai perder as informações do documento original.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!