Ir ao conteúdo

Cooler volcano 7 faz barulho com pc em stand by?


Visitante

Posts recomendados

Postado

O meu PC está fazendo um barulhinho bem fininho(baixinho)quase imperceptível...o mais estranho é que isso acontece com o PC desligado(mas ligado na tomada).

Chego perto da placa-mãe o som parece vir do meu cooler um Volcano 7. Alguém tem ideia do que pode ser?

Mas de qualquer forma meu PC não apresenta nenhum problema de funcionamento. Agradeço algum palpite.

Postado

Cara, eu tenho um volcano 7 e quando está em standby ele continua fazendo barulho... diminui muito pouco a rotação, quase não da pra notar.

Quanto à continuar fazendo barulho depois que você desliga, ai não sei... é estranho.

Aqui em casa tem uma TV que quando desliga ela passa um tempo fazendo um barulho fino... dai você pode dar uma olhada pra t certeza q n é o monitor.

falou!

Postado

você instalou o after cool por acaso?

essa é afunçao basia desse produto e seu cooler parece estar fazendo essa funçao

Postado

Amigo como posso saber se essa função esta habilitada? Liguei o cooler na fonte e na placa-mãe ao mesmo tempo mas não fiz nenhuma configuração adicional.

Postado

abre o computador e ve se é o cooler mesmo.. se não for pode ser o cooler da placa mesmo ou algum capacitor recebendo energia ta fazendo zuada.

  • 2 semanas depois...
Postado

Descobri que o barulho está vindo da fonte. Acho

Postado

Descobri que o barulho está vindo da fonte. Acho que não é normal apesar de estar funcionando perfeitamente. É um zumbido quase imperceptivel. É uma fonte de 400w não se isso é correto de acontecer.

Postado

Uma dica pra quem tem o V7 é apertar bem aquela grelha de alumínio, colocar borracha entre ela e o cooler ou até mesmo retirar aquela maldita grelha.

 Ela na verdade faz um barulho grande, pois o vento bate nela e chega a fazer um assovio irritante.

 Muita gente compra um v9 pois acha ele silencioso, mas você já parou pra pensar como é a FAN do V9???

 Vai ai a dica.

 Retire a grelha.

 abração

Postado
Postado Originalmente por edmofe@23 Abr. 2003,21:14

Descobri que o barulho está vindo da fonte. Acho que não é normal apesar de estar funcionando perfeitamente. É um zumbido quase imperceptivel. É uma fonte de 400w não se isso é correto de acontecer.

Cara pode ser problema de aterramento, as vezes com o aterramento mau feito o fio terra pode "guardar" energia tendo certa tensão isso faz com que o pc continue com "uma pequena" energia o correto do fio terra é 0 Ohn bom falar com um eletrecista ou comprar um ohmimetro.

Isso é muito raro de acontecer (mas não é impossivel) para ver isso experimente retirar da tomada para ver se o barulho para, afinal quando se desliga o pc o que é cortado "no estabilizador e na fonte" é o fio "fase" não o fio terra. Me corrijam caso isso esteja errado.

:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!