Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um DVD original importado pelo www.amazon.com. Sabendo que não viria com legendas em Português, mas tendo Gravador de DVD, logo pensei, eu ripo, incluo legendas em Português com o Tutoria do www.cdrw.co.pt e faço um novo DVD já com as legendas em Português. Estava indo tudo bem até a parte de conseguir a legenda, naveguei por horas e horas em sites só de legendas para DivX/XviD, atrás de uma para o meu DVD. Ao todo encontrei umas 30 legendas diferentes, só que infelizmente (e frustadamente) nenhuma ficou sincronizada com o meu DVD. Bom, o que fazer, não é mesmo? Já que no meu DVD existem 4 legendas e uma dentre elas, logicamente, é o Inglês, eu gostaria que alguém me explicasse como extrair esta legenda em inglês e aproveitar as "tags" para que eu mesmo as traduza? Está certo, eu não entendo muito de inglês, mas aparentemente deve ser fácil, já que embora "desincronizadas" tenho as legendas em português. Ufa, resumindo: Como extrair legendas de um filme para o formato ".srt"??? Ou existe uma forma mais fácil de resolver meu problema?

Postado

Para extrair a legenda do DVD baixe o SUBRIP, (www.doom9.org);

"Procure o arquivo IFO correspondente ao filme que você esta convertendo. O arquivo IFO, é um centralizador de informações, como se fosse um arquivo de índice para todas as informações do DVD"

Depois selecione o Idioma, (no seu caso deve existir apenas o inglês).

"Agora, observe o campo, MATRIZ DE CARACTERES , esse campo conterá o nome do arquivo matriz de caracteres do DVD. Todas as legendas de um DVD, são “camadas” (layers) que tem o formato de imagem. Ao pressionar a tecla do controle remoto do DVD para mudar as legendas, ele interpreta a informação enviada e põe a “imagem” (legenda) correta na tela da TV. O importante é saber que essa matriz de caracteres é diferente de um DVD para o outro. A menos que você esteja ripando uma serie, você pode aproveitar uma matriz de caracteres de um Disco de DVD para outro, pois se é a mesma série, certamente o formato das legendas (imagem das legendas) será a mesma".

Para extrair legendas O processo é bem simples: o programa procura pela imagem(letra) que encontrou pelo caminho, se encontrar, gera um caracter texto com essa “imagem” encontrada, senão, pergunta que letra é aquela. Clique no botão INICIAR para iniciar a extração e pronto. Depois basta salvar. T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!