Ir ao conteúdo

LCD de 17" imagem côncava

Laranja Verde

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei um LCD de 17" Samsung 710N e tenho várias dúvidas quanto a configuração do mesmo.

Não sei porque, mas eu acho que as imagens, textos, etc, ficam levemente côncavo, será alguma problema de configuração?

Na resolução 1024 x 768 acho que as letras e textos em geral ficam um pouco embaçadas então estou usando 1280 x 1024, e aí as letras ficam muito pequenas, porém bem nítidas.

Papel de parede do Windows (ex. Alegria) fica meio embaçado e levemente côncavo.

Vocês conseguem letras bem definidas com resolução 1024 x 768?

Com os controles do monitor + o software Magic Tune não consegui ajustar para eliminar este leve embaçado que aparece no papel de parede, então atuei na opção gamma da placa de video e aí melhorou bem.

Dependendo do ajuste do gama na placa de vídeo a visualização de fotos de maquina digital não fica legal.

Sei lá, tô achando que meu monitor tem algum problema.

Estava esquecendo, minha placa de vídeo é Geforce4 MX 440 com cerca de três anos de idade, e não uso pra jogos.

Eu sempre usei monitor CRT de 15" com resolução 800 x 600 e gostava dele pra caramba , fui mudar pra acompanhar a evolução e não estou contente com a brincadeira.

Monitor digital é o mesmo que comparar foto tradicional com digital, que tem diferença tem.

Por favor, a opinião de vocês é importante para mim.

Grato

Laranja Verde

Postado

Não sei porque, mas eu acho que as imagens, textos, etc, ficam levemente côncavo, será alguma problema de configuração?

Não sei que você quer dizer com côncavo meio serrilhado.

Na resolução 1024 x 768 acho que as letras e textos em geral ficam um pouco embaçadas então estou usando 1280 x 1024, e aí as letras ficam muito pequenas, porém bem nítidas

Sim abaixo da resolução nativa as letras ficam meio estranhas , não diria embaçadas.Eu uso a 1024x768@75hz.

Papel de parede do Windows (ex. Alegria) fica meio embaçado e levemente côncavo.

Você está usando o papel de parede na resolução que você está usando o monitor, se não tiver fica meio serrilhado não só no lcd mas ctr também.

Com os controles do monitor + o software Magic Tune não consegui ajustar para eliminar este leve embaçado que aparece no papel de parede, então atuei na opção gamma da placa de video e aí melhorou bem.

Dependendo do ajuste do gama na placa de vídeo a visualização de fotos de maquina digital não fica legal.

Sei lá, tô achando que meu monitor tem algum problema.

Eu aqui em casa uso o monitor na configuraçôes de fabrica , vou na placa de video e só abaixo o contraste de 100 para 45 , apenas na area de trabalho para jogar uso na configuração padrão da placa , se mexer no gamma fica ruim.

Postado

Grato pela resposta Ascharf,

Esqueça o côncavo, neste momento estou usando um CRT 17" e tenho a mesma ilusão na resolução 1280 x 1024.

Fiz como você, ajustei o contraste na placa de vídeo e acabou aquele embaçado no papel de parede.

quanto as letras, elas ficam meio borradas e um pouco fora de foco em 1024 x

768.

Ainda não entendi a vantagem do LCD, o monitor é de 17" e tenho que ler de perto, dependendo do tipo de trabalho preciso alterar a configuração do LCD pra melhorar a visualização, o branco é muito brilhante e arde os olhos.

Agora é tarde pra voltar atrás, já comprei e paguei.

Quem sabe alguém descobre um macete que permita usar na resolução 1024 x 768 sem distorções, letras borradas, etc.

Laranja Verde

Postado
Postado Originalmente por Laranja Verde@07 de julho de 2005, 17:42

Grato pela resposta Ascharf,

Esqueça o côncavo, neste momento estou usando um CRT 17" e tenho a mesma ilusão na resolução 1280 x 1024.

Fiz como você, ajustei o contraste na placa de vídeo e acabou aquele embaçado no papel de parede.

quanto as letras, elas ficam meio borradas e um pouco fora de foco em 1024 x

768.

Ainda não entendi a vantagem do LCD, o monitor é de 17" e tenho que ler de perto, dependendo do tipo de trabalho preciso alterar a configuração do LCD pra melhorar a visualização, o branco é muito brilhante e arde os olhos.

Agora é tarde pra voltar atrás, já comprei e paguei.

Quem sabe alguém descobre um macete que permita usar na resolução 1024 x 768 sem distorções, letras borradas, etc.

Laranja Verde

Vai na propriedade de video aparencia efeitos muda de padrão para clear type e ve se você acha melhor , eu não gosto mais meus amigos usam assim.

Use o magic tune no painel do monitor para texto , jogos etc.

Postado

Caramba, agora to pilhado ... estava em duvida entre um LG ou samsung de 17". Havi me convencido a comprar o samsung ... e agora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!