Ir ao conteúdo

512 de ram no win2000

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ola..

Uso windows 2000, eu tinha 2 pentes de 64mb d memoria pc133, tirei esses 128mb e coloquei apenas um pente de 512, mas a velocidade não altero, continua = como c continuasse com os 128. o que eu faço? preciso reinstalar?,  a memoria conta certinho , mas não sei o que acontece. Me ajudem.

Postado

kano,

Em que situação você acha que não melhorou ?

Vale lembrar que uma andorinha só não faz verão...Não é só memória que influência no desempenho da máquina, é uma combinação adequada de hardware que vai dizer o quanto a máquina pode ou não responder a contento. você tem uma boa máquina...e 512 Mb de RAM vão influênciar sim, no desempenho de aplicativos mais pesados, não no desempenho do sistema como um todo.

• Membro VIP
Postado

Eu defendo o Windows 2000 exatamente por isso.

Ele roda bem com 128MB de RAM. 256MB então já é uma maravilha.

Recentemente eu aumentei a RAM de 256MB para 512MB. Só aumentei porque alguns jogos estão precisando de muita memória (Battlefield, sozinho já usa 260MB, muito mal programado). Mudou da água para o vinho com mais RAM (tem gente com Radeon 9700 que tem as paradas porque só tem 256MB de RAM).

Diga o que você usa, que ai dá pra dizer se você investiu no componente certo ou errado.

• Membro VIP
Postado

como foi dito, se usa aplicativos normais como word, excel, por ai... o desempenho vai ser o mesmo!

a finalidade principal da memoria RAM é evitar de que o processador utilize a memoria virtual (o uso do hd) que é muito lento!

em jogos pesados, que consome muita memoria é recomendado ter bastante memoria pois se exceder a qtde de memoria que tem o sistema irá utilizar a virtual (hd) podendo, assim, até travar o jogo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...