Ir ao conteúdo

Internet via Rádio.

Rafael 001

Posts recomendados

Postado

Salve salve galera, beleza?

Então, é o seguinte, minha tia mora no sitio, cerca de 25 Km de distancia da cidade por asfalto e mais ou menos 15 km em linha reta.

Ela está querendo colocar ADSL lá, só q não tem como porque as instalações da central telefônica lá é antiga e não tem como, então me informando descobri que tem como fazer isso através de rádio... Meu primo viu com um cara q falou pra ele q locando ADSL na cidade e com uma antena transmitir para a antena instalada no sitio.

Alguém sabe me informar se isso é possivel pela distância que ficaria as 2 antenas e quais equipamentos teriam q ser usados para essa transmissão de dados?

Qualquer informação é bem vinda.

Obridado!

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Rafael 001@11 de julho de 2005, 15:48

Salve salve galera, beleza?

Então, é o seguinte, minha tia mora no sitio, cerca de 25 Km de distancia da cidade por asfalto e mais ou menos 15 km em linha reta.

Ela está querendo colocar ADSL lá, só q não tem como porque as instalações da central telefônica lá é antiga e não tem como, então me informando descobri que tem como fazer isso através de rádio... Meu primo viu com um cara q falou pra ele q locando ADSL na cidade e com uma antena transmitir para a antena instalada no sitio.

Alguém sabe me informar se isso é possivel pela distância que ficaria as 2 antenas e quais equipamentos teriam q ser usados para essa transmissão de dados?

Qualquer informação é bem vinda.

Obridado!

:-BEER

Tem como sim cara!!!! so que sai caro pra caralha, do jeito que você esta pensando em fazer.....

Os equipamentos q você tem que comprar: Uma Brigde cerca de 500,00

Uma Antena Direcional 15 ou 20Dpi cerca de 800,00

conectores RGC 213, cabo blinado cerca de 80,00

Isso p/ o servidor que vai ficar a sua casa para mandar a internet para o sítio,

no sítio vai ser preciso de comprar uma antena 24dpi cliente, uma placa Wireless e cabo blindado... depois tem a configuração e a instalação....

Caso sua Cidade tiver um Provedor Wireless, verefica com eles qual a distancia que o sinal deles alcança, caso contrario so deste jeito mesmo...

Rafael qualquer dúvida poste ai>>>>>> :bandeira::bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...