Ir ao conteúdo

Instalação do Windows XP

anacris07

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal ....

Estou com um HD com Win98 instalado (FAT32), estou querendo instalar o windows xp ... mas estou tendo problemas ...

Usei o disco de inicialização do windows 98 para formatar o disco ..

Logo após dei o boot pelo cd do XP, porém ele não instala ... diz que não pode ser instalado com esse formato de arquivos ... então tive q instalar o 98 e depois o XP por cima ...

Portanto Minha dúvida é:

Como eu faço para instalar o windows XP em um HD sem partição nenhuma? (Como se eu tivesse feitouma formatação de baixo nível usando um software do próprio fabricante ...)

Como crio a partição NTFS e instalo o XP sem precisar instalar o 98 antes??

Obrigada!!!

Postado

Acho que você deveria usar o fdisk e excluir a partição, para zerar todos os arquivos e dados gravados no HD. Depois, criar uma nova partição, daí então formatar, mesmo usando o Disquete de Boot do Win98. após a formatação, retirar o disquete e mudar o setup para dar boot pelo CD do WinXP, colocando o bicho no drive do CR-ROM.

Postado

Pois é .. foi exatamente o q eu fiz ..

Usei o fdisk ... criei a partição .. formatei ... reiniciei o pc dando boot pelo cd ...

Ele inicia a instalação do XP mas dá problema pois chega em um certo ponto da instalação, trava ...

Já usei outros CDs diferentes ... acontece o mesmo problema ...

Só consigo instalar se primeiro instalar o 98 e depois atualizar para o XP ...

Postado

Tenta o seguinte:

Fdisk, excluir partição ativa, criar partição ativa. Após reiniciar o computador, format c/s (isto mesmo, com o /s - para inserir o sistema).

Se acontecer dele acusar que não pode formatar por memória insuficiente, formata normal (format c:) e depois de terminada a formatação digita SYS C: e dá enter para carregar o sistema do dos na máquina.

Depois, muda o boot para o CD e entra com o XP.

Nas máquinas que formatei o XP usei dessa forma e deu certo em todas. :-BEER

Postado

Ana

è muito simples, você não precisa fazer nada com fdisk ou format c:/s, basta dá boot pelo cd do windowsxp, segue todos os passo, ele vai perguntar se você que excluir a partição, tecle a letra D, depois enter e a letra L, vai voltar para a mesma tela anterior ai você vai clicar na letra C, para criar uma nova partiçao na espaço não particionado, na próxima tela ela vai perguntar se você quer criar uma partiçao FAT2 ou NTFS, escolha a NTFS rápido, quando você apertar entar ele já vai formatar o seu HD e dá início a instalção do windows.

Atenciosamente

Sergio

• mês depois...
Postado

O problema é q eu não consigo dar o boot pelo cd do xp ..

Eu mudo o boot na bios ..

Coloco o cd ..

e não entra ..

Parece q tem q instalar um tal de smartdrv?

Como eu faço ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...