Ir ao conteúdo

Consigo rodar Doom3 e Half-Life2 no

HASITFA

Posts recomendados

Postado

Sou Louco por esses jogos por isso quero saber se com uma Geforce 6800GT e com 2GB de Ram da Kingston,e uma placa mãe Microstar K8N NEO2 Platinum e um processador AMD Athlon64 3200+ rodo esse jogos em resoluções de 1280x1024 e 1600x1200 sem lag algum????

:bye::zoio:

Postado

Cara roda sim tranquilão..... tipo A64 3500 + /venice "cairia" bem por que não sei se essa vga irai ter um desempenho maximo com um A64 3200.... a vga ta de boa qualidade tb... a serie 6 da nvidia ta ótima procura um fabricante bom tipo MSI, Leadtek e tal..... agora acho que 2 gb de DDR é exagero.....

Se falei besteira me corrijam....

Humildade sempre.....

Abraços........

Postado

caro amigo thiaguinho, i se eu fizer um overclock dinamico com a minha placa mãe pois essa placa mãe fica muito estavel em modo de overclock, um amigo meu tem um Athlon64 2800+ que me parece que roda em 1800Mhz,ele com essa motherboard aumentou com estabilidade para 2400Mhz, me parece que um grande aumento né...? :tantan:

Postado
Postado Originalmente por HASITFA@15 de julho de 2005, 03:33

caro amigo thiaguinho, i se eu fizer um overclock dinamico com a minha placa mãe pois essa placa mãe fica muito estavel em modo de overclock, um amigo meu tem um Athlon64 2800+ que me parece que roda em 1800Mhz,ele com essa motherboard aumentou com estabilidade para 2400Mhz, me parece que um grande aumento né...? :tantan:

###### a placa-mãe seria a K8n neo 2 Platinum ne...?

Agora ... ve se você consegue entender melhor esses overclocks ............. na k8n neo 2 no link aí...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/979/11

Postado

Roda SUSU!! :ZZZ:

A memoria 1GB é suficiente para os dois jogos que você citou.

Mas ouvi gente falando aqui no forum que BF2 já precisa mais de 1GB ram pra rodar no talo :zoio:

Eu vou comprar + 1GB de memo pra minha maquina...

Abraços :joia:

Postado
Postado Originalmente por lesma samurai@15 de julho de 2005, 09:55

Roda SUSU!! :ZZZ:

A memoria 1GB é suficiente para os dois jogos que você citou.

Mas ouvi gente falando aqui no forum que BF2 já precisa mais de 1GB ram pra rodar no talo :zoio:

Eu vou comprar + 1GB de memo pra minha maquina...

Abraços :joia:

###### depende muito tb do resto da configuração, não é so memoria ............ Não presica mais que 1Gb, aqui é 1Gb e roda lindo.....

valeu............

Postado
Postado Originalmente por Thiaguinho@15 de julho de 2005, 03:25

Cara roda sim tranquilão..... tipo A64 3500 +  /venice "cairia" bem por que não sei se essa vga irai ter um desempenho maximo com um A64 3200.... a vga ta de boa qualidade tb... a serie 6 da nvidia ta ótima procura um fabricante bom tipo MSI, Leadtek e tal..... agora acho que 2 gb de DDR é exagero.....

Se falei besteira me corrijam....

Humildade sempre.....

Abraços........

pra rodar na em 1600x1200 tudo no maximo , A64 3500 não vai fazer diferença alguma em relação ao 3200+. Iria fazer pouca diferença se ele jogasse em 1024x768.

Postado

quanto ao overclock da msi... eu não gostei do dot... qp ele eleva muito as voltagens p/ dar muita estabilidade... (Coisa desnecessaria... eu uso o over normal mesmo... o dot p/ mim pelo menos não presta... com over normal vai muito mais longe)... quanto a jogar no maximo... você quer jogar a 1600 com q qualidade? ultra high? e com q filtros? e a quanto os filtros?

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@15 de julho de 2005, 11:31

pra rodar na em 1600x1200 tudo no maximo , A64 3500 não vai fazer diferença alguma em relação ao 3200+. Iria fazer pouca diferença se ele jogasse em 1024x768.

Bele .. quanto mais informção melhor.............. falou

Abraço.....

Postado
Postado Originalmente por Thiaguinho@15 de julho de 2005, 10:59

###### depende muito tb do resto da configuração, não é so memoria ............ Não presica mais que 1Gb, aqui é 1Gb e roda lindo.....

valeu............

O resto da config o HASITFA já deu no primeiro post :blink:

E eu destaquei os 2GB porque o colega falou que 2 GB era exagero...

E eu acho que já tem jogos que usam mais de 1GB

abraços!! :joia:

Postado

valeu............

o Dia q alguém precisar de 2Gb pra rodar um jogo tipo BF2 é porque o cara tá rodando PaintShopPro, Maia e Domm 3 em segundo plano

aeuioeauihaeiuheaiueha

Postado

O jogo que precise de mais de 1Gb de RAM, atualmente, é um jogo mal-projetado. Não há essa necessidade ainda.

Com minha config abaixo, rodo Doom3 no ultra (sem swap, nenhuma engasgadinha sequer) com AA 4x,

Hal Life 2 com tudo no talo e AA 4x sem engasgar

Agora, battlefield dá um swap, e é que coloco tudo em High, mas a textura fica em médim... esse jogp é do caraiu de pesado. Mas nada a ver com memória, acho que meu processador tá segurando o desempenho por impedir dual a 800MHz, e ter um clock nãoi tãooooooooooo alto

Um grande abraço a todos

Postado

Mas vocês se esqueceram q se ele colocar mais de um pente com chips de memória

dos dois lados, ou então colocar três ou quatro pentes de memória (com chips somente de um lado) as memórias caem o desempenho para DDR 333?? Por isso os novos núcleos Venice ´´parece´´ q corrigiu este problema da controladora de memória , por isso não arriscaria 2GB (mesmo sendo 2X 1GB é perigoso) passaria a me informar direito se aconteceria isso ou não. Se fosse você amigo compraria sim um processador de núcleo Venice tipo 3400+ ou 3500+ devido a ser ótimo para overclock , ter instruçôes SSE3 , uma contyroladora melhor etc.. Acho q hoje um Athlon 3200+ terá muito gargalo para uma placa Top.

Postado
Postado Originalmente por elyeder@15 de julho de 2005, 12:18

isso com filtros a quanto??

tudo isso ai , e os filtros no máximo da GF me parece que é AA8X e AF16X né?

Postado
Postado Originalmente por HASITFA@15 de julho de 2005, 03:33

po amigo eu quero pegar mais NEO4 porque acho mais jogo,porque tem slot PCI-X16x acho mais enconta por que é mais atual

Postado

valeu............

Caro amigo Pedro você consengue rodar em que resolução máxima,com desempenho e qualidade um Half-Life 2 com sua Configuração ?

Postado

Eu tenho uma GF 6800NU com os 16pipes e 6 vertex ativados, e clocks em 400/800, e 1024MB de memória, Athlon64 2800+ stock, rodo Doom3 no ultra high com AA 8xS e AF 16X(Máximo) tranquilo, sem lags, rodo HL2 na mesma configuração, e rodo BF2 assim, só que dá lags nos primeiros 5 minutos de jogo, pois ele necessita de 1,5GB para rodar sussu. Ou seja, se você usar 2GB de ram, e uma 6800GT, vai rodar todos os jogos no máximo sem lag nenhum.

Postado

Acho que no caso do BF2, ele pode consumir mais ram e processamento do que os outros porque ele usa um mapa vasto cheio de objetos visíveis. Quando você joga esse tipo de jogo no modo single player, quanto mais "bots" o comutador tiver, mais processamento e ram será consumido pelo fato de eles possuirem "inteligência artificial". E como são muitos ao mesmo tempo, isso consome mesmo. Em jogos tipo HL2 e Doom 3 você não enfenta 64 monstros ao mesmo tempo, eu acho. Deve ser por isso.

Postado

Exatamente, esse é o ponto chave, muitos dizem que o BF2 é mal projetado, mas não tem como comparar p.e. Doom3 que você tem cenários minúsculos, com geralmente não mais que 4 monstros ao mesmo tempo, com o BF2 que você tem um cenário muuuuito vasto, e até 64 bots ao mesmo tempo, por isso que ele é o primeiro jogo a usar mais que 1024MB de RAM.

Postado
Postado Originalmente por lesma samurai@15 de julho de 2005, 14:16

O resto da config o HASITFA já deu no primeiro post :blink:

E eu destaquei os 2GB porque o colega falou que 2 GB era exagero...

E eu acho que já tem jogos que usam mais de 1GB

abraços!! :joia:

Aqui no meu o BT2 não presisou de 2GB, rodo ele no max, com o AA em 4X e o AT em 16X, a uns 50/60 FPS com 1GB ....

A, mas respondendo o amigo autor, roda sim cara, mas tenho certeza que pra AGORA essa quantidade não vai influenciar muito no desempenho em jogos....

VALEU...

Postado
Postado Originalmente por gibran88@20 de julho de 2005, 09:35

Exatamente, esse é o ponto chave, muitos dizem que o BF2 é mal projetado, mas não tem como comparar p.e. Doom3 que você tem cenários minúsculos, com geralmente não mais que 4 monstros ao mesmo tempo, com o BF2 que você tem um cenário muuuuito vasto, e até 64 bots ao mesmo tempo, por isso que ele é o primeiro jogo a usar mais que 1024MB de RAM.

Po cara sensiramente esse jogo pra mim não foi nem um pouco bom, até fiquei decepsionado em ter gastado $$ com ele, pra mim o 2 é realmente bom, mas peca em outras coisas, e se for assim, todos os BF exigiam mais de 1GB, porque eles sempre foram lerdos... eu tenho todos, gosto de jogar mas aqui ele nunca ficou injogavel, claro q no outro computador q eu tinha as vezes ficava a uns 25/35 FPS, mas nunca passou disso...

VALEU!

Postado

Não é que fique injogável, a única coisa é que com AA8x e AF16x ele dá lags nos primeiros 5 minutos de jogo com 1GB, mas depois ele roda normalmente, isso acontece pois usa toda a memória física, e começa a usar a virtual no HD, mas só para armazenar as texturas, depois ele vai tranqüilo. Quanto aos outros BF eu tenho o Vietnam, e rodava sem lag algum, no máximo e com AA8x e AF16x.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...