Ir ao conteúdo

Poeira no gabinete

Liquid Snake

Posts recomendados

Postado

aí amighos,eu adaptei uns pedaços de meia fina nos orifícios laterais do meu gabinete,pois estava entrando muita poeira.pode dar aqlgum problema de má circulação de ar?

eu queria colocar um cooler de gabinete na parte frontal,mas minha placa-mãe não tem mais entradas de coolers disponíveis,eu posso ligá-lo na entrada do cooler do chipset e deixar o cooler do chipset desligado?

e se eu quisesse fazer um rabixo na fonte?no cooler tem um fio preto,um amarelo e um vermelho.e da fonte para o plug do hd/cdrom tem 2 pretos um amarelo e um vermelho.tanto faz em qual preto eu ligar?

valeu pela força...

Postado

Eu já usei uma malha de exaustor de cozinha como filtro do cooler de gabinete, fica bom pois não deixa ver dentro, mas piorou tanta a refrigeracao que tive de tirar. uma simples tela na frente já reduz a ventilacao, agora o quanto so mesmo medindo para ver...a malha da meia tem varios tipos então dependendo da malha pode atrapalhar pouco...

Postado

quanto aos fios, geralmente é o amarelo e preto (tanto faz o preto) teste com amperimetro. usar da placa pode mas depemdendo da carga do ventilador, pode queimar a placa-mãe, o amarelo e para medir rotacao, o vermelho e positivo e preto negativo.

Postado

Na boa.... esse negócio de pano vai atrapalhar e muito tua ventilação...é melhor poeira do que calor excessivo...se seu gabinete fica muito próximo ao chão, pense em colocá-lo em algum lugar mais alto...

Quanto a fazer um rabicho numa saída da fonte, é a saída mais eficiente, ligue fio preto com preto (use o preto mais perto do vermelho) e verm. com verm. e esqueça o amarelo do cooler, pode cortá-lo, se quiser...

Sds

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Liquid Snake@22 Ago. 2002,00:24

brigado aí galera...então tanto faz qual preto...

Não, use o preto mais perto do vermelho que com certeza não vai dar problema.... d-:

Postado

Não... não...

Quanto a fazer um rabicho numa saída da fonte, é a saída mais eficiente, ligue fio preto com preto (use o preto mais perto do vermelho) e verm. com verm. e esqueça o amarelo do cooler, pode cortá-lo, se quiser...

Sds

Desculpe meu amigo.... mas acho que você se equivocou...

O vermelho do ventilador indica a polaridade do ventilador e o preto é o terra (negativo), mas a tensão de operação do ventilador é de 12volts, se ele ligar vermelho com vermelho ele vai estar alimentando o ventilador com 5V, quando o certo é ele usar o amarelo que contem os 12 volts...

Então meu amigo faça o seu cabo usando um dos pretos e o amarelo.. OK...

O amarelo que sai do cooler é o sensor de velocidade... que se você ligar na fonte não vai ser usado...

Postado

:-(P  :-(P  :-(P

Realmente, peço desculpas pelo equívoco, não sei de onde tirei que eram 5V....você tem razão....o correto é usar o amarelo...

:(

Sds

Postado
Postado Originalmente por wladimir@22 Ago. 2002,11:27

Não... não...

Sds

Desculpe meu amigo.... mas acho que você se equivocou...

O vermelho do ventilador indica a polaridade do ventilador e o preto é o terra (negativo), mas a tensão de operação do ventilador é de 12volts, se ele ligar vermelho com vermelho ele vai estar alimentando o ventilador com 5V, quando o certo é ele usar o amarelo que contem os 12 volts...

Então meu amigo faça o seu cabo usando um dos pretos e o amarelo.. OK...

O amarelo que sai do cooler é o sensor de velocidade... que se você ligar na fonte não vai ser usado...

ok,então,e o amarelo eu ligo onde?

desculpe as minhas dúvidas,mas eu não sou eletricista...

aproveitando a deixa,qual a diferença entre os dois fios pretos?

vermelho com vermelho.

preto com preto + perto do vermelho.

e amarelo com???

valeu de novo...

Postado

Use o preto da fonte (mais próximo do vermelho) com o preto do cooler e o amarelo da fonte com o vermelho do cooler .

você pode usar uma meia de Nylon de mulher um pouco esticada que não barra muito a circulação de ar .

Postado

Deixe os coolers desobstruidos. A poeira vai se acumular, mas eu, por exemplo, de vez em quando passo umas jateadas de ar comprimido dentro do gabinete. É a melhor forma de limpar, na minha opnião. Fica como novo e não tem perigo (eu acho...).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...