Ir ao conteúdo

Problemas com Cups

natascha

Posts recomendados

Postado

Tenho um servidor que quero que seja servidor de impressão e neste roda Conectiva 10. As estações são win2000, configuradas com o Samba. Acontece que estou tendo problemas com Cups. Li que para configurar um Servidor de Impressão é necessário no navegador entrar no endereço

http://localhost:631

Porém ele me dá uma mensagem acesso negado. Alguém sabe o que pode ser??

Obs.: Eu consegui anteriormente, pelo Centro de Controle instalar a impressora localmente, porém ao tentar configurar um Servidor de Impressão pelo Centro mesmo ele deu erro, removeu a impressora local e não me deixa mais nada fazer no Centro de Controle, dando a mensagem

"A requisição IPP falhou."

Alguem pode me ajudar??

Grata!

Postado

você tem certeza que a sua interface loopback consegue acessar o seu servidor sem ser bloqueada pelo firewall? o acesso a interface via browser do cups é feito via loopback quando se está diretamente no servidor, por isso ela nunca deve ser bloqueada :aranha:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...