Ir ao conteúdo

A64 3000+ dá defeito? será que tem...

adntorres

Posts recomendados

Postado

Tipo eu tenho um Athlon 64 3000+ já estou com ele faz uns 04 ou 05 meses, quando eu comprei instalei ele em uma ASUS K8V-X, com um HD 80GB ATA 133.

No começo instalava normal, funcionava tudo beleza, menos a descompactação de arquivos .rar ou .zip, tipo mas eu achei que ra o HD, então fui deixando até poder comprar outro pois esse não estava mais na garantia.

Comprei uma nova fonte e outro HD, desta vez um Sata 80GB seagate. Mas pra minha decepção ai começaram de vez o meu problema, não instalava o Windows nem a pau ! ! nesse Sata com o ATA instalado tambem, então tirei o ATA e instalou o WinXP, mas só dava erro de tudo que era jeito, quando eu instalava os drivers do chipset então já era o sistema ná inicialização só dava tela azul e não entrava nem em modo de segurança, acontecia isso indefinidamente.

Então pensando que poderia ser a placa mãe, comprei outra com chipset NForce, uma K8N, e continuou na mesma piorando até mais. Da compra dessa placa mãe não consegui mais usar o micro, em uma única vez que consegui instalar o WinXP não funcionava nenhum arquivo de midia(musica ou filmes) então resolvi recuperar a instalação pelo Cd do WinXP e já era não consegui.

Já troquei as memórias por outras 03 que eu sei que estão boas e nada, já troquei CD Rom, já usei a fonte antiga que eu sei que tá boa e NADA.

Amigos eu já tô ficando louco :muro::muro::muro::muro::muro:

Só me resta acreditar que meu problema e no preocessador, será???????

Tipo, hoje na inicialização deu um Bip constante que ficou ligado uns dois minutos só parou quando desliguei, o que será? alguem, sabe?

Gastei uma grana e meu micro ainda não funciona, que #@##$%@&*¨&*¨(%

Será que alguem já viu alguma coisa parecida com isso pra me dar uma ajuda. :blink:

Agradeço a todos

T+

Anderson.

Postado
Postado Originalmente por 477@27 de julho de 2005, 21:54

Tá parecendo que é o processador sim... Arranje outro e teste para ter certeza.

Pois é, o problema é que eu não tenho como aranjar outro.

Só se eu mandasse ele pra garantia, mas ia demorar muito e se de repende não fosse ele eu ia ter prejuizo com despesas de envio.

mas eu acho que é o jeito. :(:wacko:

Postado

Amigo o mais aconselhavel pra você é trocá-lo mesmo na loja onde você comprou ele, porque não recomendo mandar pra RMA da AMD, mas a loja é obrigada a trocá-lo pra você sim, porque se for processador BOX tem garantia de 1 ano na loja e mais 2 na AMD, amigo pode ser isso sim, apesar q eu entrei em contato com a AMD e eles me disseram q os processadores não tem meio termo não, ou eles ligam q funcionam certinho ou nem ligam!!!!! Eu tenho um igual o seu e nunca me deu problemas, e olha q ele caiu de 1,70 metros de altura direto no chão, por culpa dessa ##### de adesivo termico q eles mandam com o cooler, pensei q tinha perdido ele, mas pra minha surpresa ele tá beleza, nunca travou nem reiniciou meu PC!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por Piagao@28 de julho de 2005, 02:42

Amigo o mais aconselhavel pra você é trocá-lo mesmo na loja onde você comprou ele, porque não recomendo mandar pra RMA da AMD, mas a loja é obrigada a trocá-lo pra você sim, porque se for processador BOX tem garantia de 1 ano na loja e mais 2 na AMD, amigo pode ser isso sim, apesar q eu entrei em contato com a AMD e eles me disseram q os processadores não tem meio termo não, ou eles ligam q funcionam certinho ou nem ligam!!!!! Eu tenho um igual o seu e nunca me deu problemas, e olha q ele caiu de 1,70 metros de altura direto no chão, por culpa dessa ##### de adesivo termico q eles mandam com o cooler, pensei q tinha perdido ele, mas pra minha surpresa ele tá beleza, nunca travou nem reiniciou meu PC!!!!!!!

É que eu comprei ele de um vendedor do mercado livre que trás lá do PY, tipo acabei de entrar em contato com ele e ele me passou as instruções para enviar pra ele testar e trocar.

Bem quanto a AMD falar que não tem meio termo acho que eles não diriam outra coisa mesmo, poi não vão querer admitir que seus produtos possam apresentar problemas, não é?

Eu na verdade nunca nem ouvi falar de processador com defeito, pra min ou funciona ou não, mas depois dessa ´tô começando a achar que não é bem assim.

T+

Anderson. :ahh:

Postado

Muito esquisito mesmo, mas como o próprio fabricante afirmou, não tem como funcionar mal, ou funciona ou não funciona. Não acredito que seja o processador. Eu acho que você que é azarado rsrsrs!!!

Se for, mande de volta para esse carinha que te vendeu...

Postado

Olá amigo, Boa Noite.

Acompanho os amigos acima, concordando com sua opiniões, apenas me esclareça algumas dúvidas, antes de condenar o processador:

Você não especifica o cooler usado nele? é BOX?

Quando foi feita as trocas das placas mãe com chipset's diferentes, você verificou se no setup de ambas, "CPU INTERNAL CACHE', estava "habilitado"?

Caso seja possível, me passe o serial desse seu processador para saber qual modêlo ele pertence.

Espero ter contribuído.

Boa Sorte.

Postado
Postado Originalmente por jc2056@28 de julho de 2005, 23:15

Olá amigo, Boa Noite.

Acompanho os amigos acima, concordando com sua opiniões, apenas me esclareça algumas dúvidas, antes de condenar o processador:

Você não especifica o cooler usado nele? é BOX?

Quando foi feita as trocas das placas mãe com chipset's diferentes, você verificou se no setup de ambas, "CPU INTERNAL CACHE', estava "habilitado"?

Caso seja possível, me passe o serial desse seu processador para saber qual modêlo ele pertence.

Espero ter contribuído.

Boa Sorte.

Olá amigo, desculpe realmente esqueci de dizer que ele é OEM.

Na troca das placas estavam habilitadas as caches sim, no momento não vai ser possivel te passar o serial porque estou no trabalho e o "bendito" :angry: esta em casa.

Mas quanto a questão de o processador não apresentar problema eu já estou convencido de que isso não é verdade. Eu acredito que processador pode apresentar problema sim, tipo tem vários circuitos: controlador de memória, as caches e etc, e tudo é eletrônico pode falhar. Então porque só os processadores não falham? Minha maquina não funciona direito desde que peguei o processador, só que os problemas eram pequenos e foram aumentando com o tempo mesmo com a troca de TODAS as peças do micro o problema continuou, se eu troquei todas então só pode ser ele não tem outra alternativa. :blink:

T+

Anderson :ahh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...