Ir ao conteúdo

teclado abnt e abnt2

Posts recomendados

Postado

Amigões, queria saber se podem me dar uma dica, é que estou instalando uma escolinha para os menos favorecidos e os computadores que ganhamos é um pouco mais antigo e não tem o drive de CD-ROM e preciso configurar os teclados para abnt ou abnt2(portugues brasil), contudo quando vou configura-lo o computador pede o cd de instalação, e como eu disse eles não vieram com o drive de cd. Será que consigo configurar de outro modo, ou utilizando algum disquettye. grato a todos. :muro:

Postado

Você parece estar usando win 98, ok?

Bem, você pode tentar conectar os computadores em rede, ou então descobrir os arquivos necessários para a configuração e gravar-los em disquetes.

você não precisa necessariamente trocar a configuração de todos os PCs, basta você trocar a configuração dos teclados ABNT2 que o win 98 normalmente configura como ABNT para ABNT2.

Resumindo:

Se o teclado for do layout ABNT2 -> configure para ABNT2.

Se o teclado for do layout ABNT -> configure para ABNT (normalmente todos PCs ABNT não precisam de configurações extras).

Parabéns pelo seu trabalho, que Deus te abençoe! Qualquer dúvida eu faço questão de lhe responder via mensagem privada.

Postado
Postado Originalmente por e-spyko@28 de julho de 2005, 13:03

Você parece estar usando win 98, ok?

Bem, você pode tentar conectar os computadores em rede, ou então descobrir os arquivos necessários para a configuração e gravar-los em disquetes.

você não precisa necessariamente trocar a configuração de todos os PCs, basta você trocar a configuração dos teclados ABNT2 que o win 98 normalmente configura como ABNT para ABNT2.

Resumindo:

Se o teclado for do layout ABNT2 -> configure para ABNT2.

Se o teclado for do layout ABNT -> configure para ABNT (normalmente todos PCs ABNT não precisam de configurações extras).

Parabéns pelo seu trabalho, que Deus te abençoe! Qualquer dúvida eu faço questão de lhe responder via mensagem privada.

è isto mesmo que estou precisando, contudo, como disse quando vou configurar o sistema pede o cd do windows. realmente to batalhando aqui para saber qual arquivo correto para salvar em disquete e configura-lo no modelo "portugues, abnt". grato pela ajuda. E estou sim neste propósito de democratização da informatica, conto com suas orações. Bração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...