Ir ao conteúdo

Montagem de fat

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to com um probleminha pra montar a particao windows no meu conectiva 8...eu estou utilizando o seguinte comando

mount -t vfat /dev/hda /mnt/windows

e ele da q o bloco não é valido...

tentei por no lugar do vfat o msdos...mas não da mesmo..

com o conectiva 7.0 dava certo...

eu já li e reli como ontar uma unidade mas não to conseguindo...por favor me ajudem...

Grato pela atencao

• Membro VIP
Postado

Sei lá... mas pelo que vejo parece que você está esqucendo de colocar a partição a ser montada.

mount -t vfat /dev/hdaX /mnt/windows

Onde X é o numero da partição que deverá ser montada.

[]'s... :D  :P

Postado

Valeu pela dica mas eu já tinha tentado fazer isso e por via das duvidas tentei de novo a hora q vi a sua mensagem e não da mesmo...não sei o q acontece....é muito estranho...você sabe se tem algum programa no linux q mostra todas as particoes do hd?

Valeu...

Postado
Postado Originalmente por lucca@23 Ago. 2002,14:14

Valeu pela dica mas eu já tinha tentado fazer isso e por via das duvidas tentei de novo a hora q vi a sua mensagem e não da mesmo...não sei o q acontece....é muito estranho...você sabe se tem algum programa no linux q mostra todas as particoes do hd?

Valeu...

Vai no painel de controle do KDE e abra o Hardware Browser/Hard Drives

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...