Ir ao conteúdo

Problema com jogos e GeForce FX 5200

Pack Man

Posts recomendados

Postado

eu tinha mudado uma configuração do driver, depois voltei pro que estava antes.. e tinha deixado uma configuração que estava pra Alto desempenho e eu coloquei pra alta qualidade...

Ai fui rodar uns jogos mais antigos como: Red Alert 2 e GtA london e nada de funcionar.

Aparecia uma mensagem na tela assim:

Attention

Out of Range

H:62.9khz V:59.9khz

meu monitor é um AoC 5g.

e não saia dessa mensagem ai...

a tela toda preta com uma caixinha azul no meio com tal mensagem...

foi então que eu dei uma teclada no print screen e abri o paint brush :chicote: e cliquei em colar.

PASMEM :ahh: ao invés de aparecer a foto com a mensagem, aparecia a tela do JOGO <_< COMO?!?!?!?!??!?!?!? :naonao: :######: :tantan:

Fiquei com medo e resolvi rodar Rome total war, Rise of nations Command Conquer generals e ragnarok, e todos abriram :priv: e funcionaram beleza... :huh:

O que pode estar acontecendo? :wacko:

Como corrigir?

ps.: estou baixando o novo driver da nvidia

placa Geforce FX 5200 xfx 128mb

windows xp, configuração do pc ba sign só que com 512 de ram e não 256

Grato e no aguardo de uma resposta que me dê alguma esperança de poder jogar esses jogos :cry:

Postado

Pack Man, recomendaria que você tocasse seu monitor... Sabe o que aconteceu? Seu monitor não suportou os hertz em que os jogos estavam sendo rodados... Quer dizer, o jogo estava rodando normal, mas o monitor não estava suportando... Bem, ou você troca seu monitor ou não sei, pode tentar muda umas configurações pra ve se volta, faze o que...

Postado

mas jogos antigos ele não aguenta mas jogos mais novos ele aguenta?

não seria alguma configuração errada?

:o

acho que trocar um monitor que tem 8 meses algo muito radical ainda :(

Postado

Simples,

Troque de monitor e rode os mesmos jogos (inclusive aquele que dá o erro).

Se o problema parar era o monitor mesmo, mas se persistir você pode ficar com o seu monitor pois o problema não é nele e daí partimos para uma outra possibilidade...

Faça o teste e nos diga o que houve...

Snake

Postado

o erro continua..

mas as vezes dá pra rodar o jogo outras vezes não...

e o mesmo no outro pc aqui de casa... usando meu pc claro... (mas outro monitor)

aqui a configuração desse monitor:

Tamanho CRT:

15" (38,1 cm) diagonal

FST - Flat Square

CRT Dot Pitch:

0.24mm (H), 0.28 mm (D)

Tamanho da Imagem Visível (diagonal):

13,8" (35,1 cm)

Tamanho da Imagem Visível (pré-instalado):

260mm x 195mm

Sinal de entrada:

Vídeo: 0,7 Vp-p, RGB analógico

Sincronismo: Nível TTL

H/V Sync: Positivo / Negativo

Compatibilidade:

VESA, XGA, SVGA, VGA

Mac® equipado com porta VGA

Freqüência de Varredura Horizontal:

30K ~ 54KHz

Freqüência de Varredura Vertical:

50 ~ 120Hz

Largura de Banda:

65 MHz

Resolução Máxima:

1024x768 (60Hz)

Modos pre-programados fábrica: 6

Modos programáveis pelo usuário: 8

Alimentação:

Universal 100 ~ 240 VAC, 50/60Hz auto

Consumo:

75 W (Max.)

EPA Energy Star® Sim

Conectores:

Sinal RGB: Mini D-sub macho 15 pinos

Alimentação: 3 polos

Controles Manuais:

Painel Frontal: Liga-Desliga, Tecla Menu, Tecla up/down, Tecla Saída

Funções OSD:

Brilho, Contraste, Posição horizontal - vertical, Tamanho horizontal - vertical, Zoom, Pincushion, Balanceamento de pincushion, Paralelogramo, Rotação, Trapézio, Desmagnetizador, Temperatura de cor (9300ºK, 6500ºK), Regulagem de cor, Recall, Redução de Moire, Linguagem, Saída OSD

On Screen Display Digital:

Sim, nas linguagens: Português, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol e Italiano

Plug & Play:

VESA DDC1/2B

Normas / Segurança:

TUV-S

Base:

Giratória, destacável

Dimensões do monitor (LxAxP mm):

360x362x387

Peso Líquido:

11,5 Kg

Peso Bruto:

13 Kg

Postado

Eu descobri uma coisa!

fui nas propriedade de video e vi que minha resolução fica na máxima: 1024x768 e qaulidade de cor 32 bits (máxima)

Ai fui tentar diminuir pra 800x6000 e dava esse erro ai quando diminui pra 900x600 dava esse erro também mas com numeros diferentes aos daqueles da mensagem que citei na primeira mensagem desse post :ahh:

isso ajuda em algo a anaálise de vocês? :cry:

att'

Postado
Postado Originalmente por Pack Man@03 de agosto de 2005, 01:41

1024x768 (60Hz)

Esse é o problema. Diminua o refresh rate para 60 Hz nas configurações do driver.

Postado

Meu caro,

Fazer testes para resolver problemas nesta área é algo comum, então, vamos lá:

1º Desisntale o driver de vídeo, reinicie a máquina, e instale de novo e veja o que acontece...

2º Você nos disse que trocou o monitor e o problema persistiu né? Então o problema não está em no monitor, tipo, veja se tem como você testar a mesma VGA em outro micro...

3º Diminua ou aumente a resolução e o refresh do monitor pelas configurações de vídeo par ver o que acontece...

Só mais uma coisa, você só tem estes erros quando joga um 3D ou em qualquer momento no Windows mesmo?

Snake

Postado

Olha a freqüência do Monitor tá em 60hz não tem nem como alterar porque tá como monitor genérico...

Eu não acho driver dele...

Se eu for em painel de controle Propriedades de video e setar lá algo menos que a resolução de 1024, ele dá essa mensagem de erro, só alterando os numeros...

O driver do monitor eu não tenho

Resintalar o do video de novo? (afinal fiz isso ante ontem, aí funcionou por algum tempo.., ai ontem voltou a dar o problema...)

eu hoje fiquei jogando Counter Strike a noite toda... mas ai se eu mudar pra algum jogo que precise de resolução de 800x600 ou outro menor que a 1024 ai o erro já acontece como citado acima

• 2 semanas depois...
Postado

estou postando aqui como eu consegui na base do teste em cima do teste corrigir tal problema sem precisar comrpar um monitor novo... ;)

Eu primeiro peguei um cd do kurumin e bootei ele pelo cd, testei então a conf 800x600 e funcionou, logo a confirmação o monitor está tinindo :D

então eu reinstalei o windows e pimba todas as freqüências e resoluções estão fucnionando bonito. :ahh::aranha:

Outra coisa o drvier está sim no site, só que você tem que instalar como manda lá e é o diver do monitor %e pois o 5g usa esse mesmo driver.

T+

Postado

ao onde você pegou o drive dessa placa: eu também tenho ela, e ta acontecendo algo estranho no meu pc, o lado direito da tela ta com ondulações, n está retinho, da pra ver isso perfeitamente quando ta om uma barra de rolagem do IE por exemplo, queria atualizar o drive pra ver.

ALguem sabe o que pode estar acontecendo:?

Postado
Postado Originalmente por ska02@14 de agosto de 2005, 21:51

ao onde você pegou o drive dessa placa: eu também tenho ela, e ta acontecendo algo estranho no meu pc, o lado direito da tela ta com ondulações, n está retinho, da pra ver isso perfeitamente quando ta om uma barra de rolagem do IE por exemplo, queria atualizar o drive pra ver.

ALguem sabe o que pode estar acontecendo:?

www.aoc.com.br

baixe o zip e faça como eles ensinam pra Windows XP ou pro SO que você usar ;)

Cara olha sua placa também dá um upgrade no drive da placa também ;)

ah! o driver do monitor é instalado na marra viu? o windows não reconhece nem a pau. tem que ir no braço mesmo, e foi o que o pessoal do 0800 (suporte) da AOC me avisou :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!