Ir ao conteúdo

Como criar o cd de boot no nero

jefersonap

Posts recomendados

Postado

BOM GENTE,

MEU PROBLEMA É O SEGUINTE, EU NÃO TENHO A IMAGEM DO KURUMIM (.ISO) EU SÓ TENHO A PASTA KNOPPIX E EU USO DAQUELA MANEIRA GRAVO A PASTA KNOPPIX NA RAIZ DE C: E DOU BOOT PELO DISQUETE, EU ESTAVA TENTANDO GRAVAR O CD MAS SÓ GRAVAR A PASTA NO CD NÃO BASTA , TENHO QUE TER A IMAGEM ISO, E A IMAGEM QUE VEM JUNTO COM O KURUMIM É AQUELA QUE GRAVA NO DISQUETE, E O NERO NÃO DÁ SUPORTE AO ARQUIVO (.IMG) , ENTÃO COMO DEVO FAZER O CD ? NO NERO.

:bandeira:

Postado

ESSE PROCESSO SÓ SERVE PRA QUEM JÁ TEM A IMAGEM (.ISO) PRONTA , E EU SÓ TENHO A PASTA KNOPPIX EU QUERIA SABER COMO EU FAÇO PRA CRIAR A IMAGEM (.ISO)

Postado

no nero eu não sei porque já deletei meu windows faz tempo... nem lembro a cara do nero direito...

mas se você já tem o cd do kurumin então usa ele pra criar a imagem .iso do cd... tipo dá boot pelo cd e entra nele... ai você monta o hd e muda ele pra modo de leitura e escrita...

finalmente entra no k3b e clica no menu Ferramentas > CD > Copiar CD... na janela que abrir você seleciona o drive onde tá o CD do kurumin... depois nas opções seleciona "Somente criar imagem"...

ai você seleciona o diretório onde quer gravar e clica em "Iniciar"... espero que ajude... beleza?!

Postado
Postado Originalmente por Roger_2@05 Aug 2005, 07:23

no nero eu não sei porque já deletei meu windows faz tempo... nem lembro a cara do nero direito...

mas se você já tem o cd do kurumin então usa ele pra criar a imagem .iso do cd... tipo dá boot pelo cd e entra nele... ai você monta o hd e muda ele pra modo de leitura e escrita...

finalmente entra no k3b e clica no menu Ferramentas > CD > Copiar CD... na janela que abrir você seleciona o drive onde tá o CD do kurumin... depois nas opções seleciona "Somente criar imagem"...

ai você seleciona o diretório onde quer gravar e clica em "Iniciar"... espero que ajude... beleza?!

e eu posso fazer isso rodando do cd? não precisa ter uma partição swap? vou tentar valeu a dica !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!