Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jefersonap

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.920
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre jefersonap

  • Data de Nascimento 25-01-1985 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ouro Preto - MG

Outros

  • Interesses
    ELETRÔNICA, INFORMÁTICA E PROGRAMAÇÃO
  1. Além de desativar o boot seguro a mídia de instalação deve suportar UEFI.
  2. Boa noite gente. Me desculpem por estar levantando esse tópico mas estou com o mesmo problema com esse Intelbras 240E. Na rede da escola que eu trabalho temos uma rede sem fio para os alunos utilizarem com seus notebooks, mas os que são equipados com a placa de rede realtek não conseguem nem sequer conectar, os outros utilizam sem nenhum problema. É exatamente as mesmas placas de rede do criador do tópico: rtl 8187b e rtl 8187se. Será que exite alguma solução?
  3. Agora tem que lançar uma placa mãe que suporte o boot pelo PCI-E.
  4. Antes de atualizar a bios verifique se a placa mãe é compatível com o processador. Se a sua placa mãe suportar no máximo fsb de 1066 MHZ nem atualização de bios vai resolver.
  5. Não sei o que você pretende, mas desativar o speedstep não traz beneficios, já que quando a carga do sistema aumenta o clock é elevado automaticamente. o que vai acontecer é que seu pc vai consumir mais energia e vai aquecer mais.
  6. Bom os multiplos cores serão de grande utilidade, pois como será feita virtualização, vários sistemas operacionais vão rodar em paralelo. Realmente pc montado não compensa tanto, mas um servidor Dell regular não sai por menos de 12mil reais. Eu não entendo porque eles cobram tão caro pelas memórias e pelo disco rigido.
  7. Obrigado pela resposta Jorno! Mas esqueci de contar o resto da história, estou querendo mudar essa nova estrutura por 3 motivos: 1- Redução do consumo de energia; 2- Questão de espaço; 3- Nos próximos meses precisaremos acessar as estações de trabalho remotamente. Estive até pensando em comprar um servidor Dell ou HP, mas com os preços deles faço uma configuração bem melhor.
  8. Boa tarde pessoal. Estou fazendo uma configuração de computador para ser utilizado para virtualização, serão no total 10 máquinas virtuais e elas serão acessadas através de Thin clients. O sistema será para um escritório de contabilidade, logo não é necessário muita capacidade de processamento, mas ao mesmo tempo estou pensando em fazer uma configuração para durar pelo menos 5 anos. As configurações atuais das máquinas são todas Pentium 4 3.2GHZ e 512MB de RAM, e está atendendo perfeitamente. No novo servidor quero utilizar um Core i7 950, será que compensa ou é melhor utilizar um Core 2 Quad mesmo? Agradeço deste já pelas sugestões.
  9. 1 - Dá para fazer uns testes beeeemmmm simples mesmo só com C? R: Sim, você pode fazer rotinas simples como por exemplo acender um LED ao pressionar um botão, com poucas linhas de código. 2 - Existe um PIC mais recomendado para iniciante? R: Recomendo o PIC 16F84 ou 16F628A, pois existem mais materiais sobre esses modelos na internet, mas para os outros modelos a programação é feita da mesma maneira, a diferença é que podem possuir mais ou menos recursos. 3 - O Que eu devo comprar para poder gravar/ler um PIC? R: como você está somente querendo aprender, pode fazer em casa o gravador proposto no site do ic-prog: www.ic-prog.com aproveite e baixe de lá o programa para realizar a gravação do PIC. 4 - Os PICs podem ser regravados? (limpar e gravar) R: Sim, deste que você não ative a proteção de código.
  10. Olá pessoal, Estou com uma impressora epson LQ 1070+ que, quando mando imprimir ela começa a emitir uma sequencia de bips e não imprime. Eu estou precisando de uma tabela do código de bips para saber do que se trata. Deste já eu agradeço
  11. jefersonap

    Cabo de antena

    Mas que tipo de sinal você está falando?
  12. Excelente projeto e excelente site! Também estou voltando a criar projetos eletrônicos, será um prazer compartilhá-los com vocês do CDH.
  13. Mas é recomendável que mantenha a mesma capacitância ok.
  14. é, mas isso não é um equalizador, é um VU

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×