Ir ao conteúdo

Pentium 5

MDG

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre um possível Pentium 5.

Existe a possibilidade de um possível Pentium 5 ser estreiado com com a tecnologia de 65nm ? Algúem sebe algo a respeito ?

AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORAREM !!!

Postado

Eu não sei de nd, mas acho q não vai ter P5 pelo fato de eles terem feito tanto sucesso com os P4 e tambem eles lançaram tantos modelos baseados no P4 que não tem sentido fazer um P5, talvez um modelo com outro nome.

Postado

Desculpe se fiz o tópico no lugar errado, mas já ouvi algumas pessoas falando que a Intel tem sim projeções de num futuro próximo lançar o Pentium 5 . Só quero saber se existe alguém aqui do clube que tem informações mais precisas. . .Se realmente é verdade e etc . . .Fiz a pergunta relacionando com tecnologia de 65nm porque é uma nova tecnologia que vem chegando e talvez a Intal tenha alguns planos no sentido de lanca-la com o novo Pentium levando també o efeito do Marketing . . .

Postado

MDG,

a intel tem planos para lançar o pentium "5" no final de 2006 começo de 2007...

vai ser da seguinte forma:

serão fabricados em 65nm

os núcleos serão:

Millville ( para os celeron "5"), os clocks variarão de 2.6ghz até 4.0ghz, terá 1mb de l2 cache

Allendale ( para os pemtium "5"), os clock variarão de 3.0 ghz até 4.5 ghz, terá 2mb de l2 cache

Conroe ( para os pentium "5 D"), serão dual-core os clocks variarão de 3.0ghz até 4.5ghz, terá 4mb de l2 cache

Kentsfield (Pentium "5 D EE"), serão dual-core e os clocks variarão de 3.0ghz até 4.5, terá 4mb de l2 cache

Obs: ainda tem os xeon's e os mobile "5".... mas não acho necessario colocar aqui... quem quiser e só pedir...

falou

-Fumiko

Postado

Ate onde eu sei ela ira abondonar o Netbrust.

E se tiver um P5 ele sera baseado no Pentium M.

Com tecnologia de 65 NM.

Isso e o que eu estou sabendo.

Postado

Alguem pode me explicar o que é esse netburst ou algum site com a explicaçao disso, eu tinha feito uma pergunta dessa em outro topic mais perdi ele =((((...

Postado

A Intel já anunciou o abandono da arquitetura Netburst formado principalmente por ( Hyper Pipelined Technology, Rapid Execution Engine, Execution Trace Cache ), para esse ano, a partir de janeiro do ano que vem, serão lançados os processadores Merom, Conroe e Woodcrest que decretará de vez o fim da arquitetura Netburst, serão baseados nos Pentium M, estes serão com núcleo duplo. ;)

Postado
Postado Originalmente por Gusporti@07 07e agosto 07e 2005, 18:49

até ond eu sei a intel vai abandonar a arquitetura netburst então como esses clocks de 4.5ghz? Isso não é verdade... Onde você leu isso?

bom ví num site holandês mt conceituado..... q por sinal tem um ótimo OPN de todos os processadores...

vejam:

The BalusC Server

falou

-Fumiko-

Postado

Não me interesso muito em Pentiums gosto mais do Athlon... hehehe Estou louco para saber mais sobre esses processadores 65nm. Atingirão velocidades inimagináveis para qualquer Personal Computer. :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!