Ir ao conteúdo

DDR 550, 500, 466, 433, onde usar?

Tanato

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me bateu uma dúvida. Até então eu só tinha mexido com DDR até 400Mhz, mas eu estava vendo memórias com velocidades de 433, 466, 500, e 550. então eu resolví ver se tinha como eu usar na placa mãe que eu estou comprando.

ASUS A8N - SLI - PREMIUM

acho que todos sabem que placa é essa. e eu lí nas especificações que ela suporta até DDR 400, então fiquei na dúvida:

Onde usar essas memórias, não achei nem placas pra AMD nem pra Intel que use esse tipo de memória.

É pra ser usada em algum tipo de overclock?

outra coisa. mas agora em relação a placa mãe, não quero abrir um tópico pra isso no lugar certo pois é uma dúvida pequena.

o que vocês acham dessa placa. é a melhor da ASUS, e eu gosto muito dessa marca. alguém usa essa placa? teve algum problema?

outra coisa, estou ansioso para ver se sai um teste aquino Clube do Hardware com essa placa, é a primeira que eu vejo com esse sistema de resfriamento de chipset!

Postado

Tanato,

nesse caso a placa-mãe não tem um "limite", pois essa placa-mãe é para A64 e a controladora de memoria fica no propio processador, então a limitação não é da placa-mãe e sim do processador...

se você compra um winchester o máximo q você vai poder usar é 400mhz mesmo, se comprar um Venice você poderá usar memorias DDR até 500mhz...

essas memorias DDR acima de 400mhz são mt usadas em placas-mãe da intel, pois o seu FSB é grande, possibilitando colocar essas memorias na freqeuncia certa....

exemplo:

Celeron D FSB 533mhz (4x 133) "QDR"....

falou

-Fumiko-

Postado

Olá pessoal!

Valeu pelas respostas. Me ajudaram bastante.

Agora uma dúvida. Quanto ao desempenho.

tenho 2 opções.

DDR PC3200 KINGSTON 1GB HYPER X KIT

KINGSTON HyperX 184-pin 1GB Kit (2x 512MB) DDR400 (PC3200) DDR RAM modules, Model# KHX3200AK2/1G, Latency: CAS Latency 2 (2-3-2-6-1T)- Recommended for dual channel motherboards.

DDR PC3500 KINGSTON 1GB HYPER X KIT

KINGSTON HyperX Series 184-pin 1GB Kit (2x512MB) DDR433 (PC3500) DDR RAM modules, Model# KHX3500AK2/1G, CL2.5, Aluminum heat spreader for thermal diffusion. Recommended for dual channel motherboards.

Eu tenho dúvida quanto ao desempenho das duas. a primeira tem uma CAS mais baixa, mas a segunda tem uma taixa de transferência maior. e eu não sei o resto das latências.

Qual das duas é melhor? a diferenca de preço é só de U$3 então preço não é o problema.

Postado

Tanato,

Fique com a DDR PC3500 KINGSTON 1GB HYPER X KIT, pois mesmo ela tendo cas 2.5 você poderá diminuir a freqüência dela para 400mhz e consequentemente você poderá colocar 2-2-2-5.... ou poderá fazer um over deixando ela a 433mhz 2-2-2-5 tranquilamente.... ela aguenta tranquilo...

falou

-Fumiko-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!