Ir ao conteúdo

Problemas com InDesign

Posts recomendados

Postado

Tenho Win XP SP2 e InDesign CS2 (versão 4) instalado. O problema é que atualizo um arquivo (trabalho), salvo e fecho. Quando abro novamente, o ***** na verdade não salvou nada. Essa versão não é Try-out (demo).

Então, resolvi instalar o InDesign CS 3.0, mas, ao abrir um arquivo já existente, as colunas de texto justificadas se quebram parecendo mais que estão alinhadas à esquerda... Não há ajuste ou justificaçào que as faça alinharem-se no limite da direita da coluna, com Adobe single-line composer ou Adobe paragraph composer, o resultado sempre é desastroso.

Alguém já viu isso? Sabe como resolver?

Postado

Bom, eu nunca usei o indesign, mas vê se o arquivo está com seu atributo em "somente leitura", se tiver desmarca, ou ao invés de atualizar, salva um arquivo novo em um outro local do hd. Faça esses testes.

Postado

Esse problema de salvar já resolvi. O que me deixa maluco agora é a justificação de blocos de texto:

Quando justifico, as palavras do lado direito da coluna não encostam no limite, dando uma impressão de texto à esquerda. Altero de todas as formas que conheço, através do Adobe paragraph composer, single line composer, ajuste de kerning, ou nas preferências, usando "keep lines together" ou "balance tagged lines", e nada. Não há jeito de fazer com que a coluna fique blocada ou justificada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!