Ir ao conteúdo

Checksun error?

danillofa

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal e o seguinte fui ligar meu micro e deu essa mensagem de erro Bios Rom CheckSun Error,e pede pra colocar um disco com sistema operacional, bom o pc 'e um pentium III 800 e placa-mãe da soyo, tentei troca a bateria mas não continuo na mesma, testei o hd em outra maquina e beleza também, alguem sabe o q poderia ser???

Agradeco desde já :)

Postado

bom vou explica o q aconteceu pra esclarecer ... fui colocar a placa de rede no pc, coloquei e tal ele ligo , so q deu conflito com a placa de video não sei porque ... ai desliguei e tirei a placa de video ai deu esse erro :(

Postado

Experimente tirar a placa de rede era o caminho mais fácil do que mudar o vídeo, com certeza sua placa de rede esta bichada.

Postado

tente reinstalar essa bios, pegue o utilitário flash do fabricante da sua placa e a bios nova e reinstale acredito eu resolva o problema pois deve ter acontecido algo grave e faça um disco de inicialização que seja do windows 98 pois é o único que dá boot em modo somente prompt de comando do modo de segurança e tente iniciar o micro com esse disquete pressionando F8, isso se o pc tiver dando boot ainda...

Postado

já tentei tira a placa de rede e liga sem ela e nada ... já tirei a placa de video e coloquei de novo e também nada :( .. teria algo a mais pra faze??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!