Ir ao conteúdo

Placa de som santa cruz . . .

Mr. ???

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha placa de som é uma Sound Blaster Live!. Gostaria de trocá-la por uma outra placa , pois acho essa Live! uma placa um pouco fraca .

Alguém tem essa Placa Santa cruz ??`É boa ?? Vale a pena fazer essa troca ?? As placas da série Audigy são melhores que essa Santa Cruz ??

Valeu aí pela ajuda !

Postado

Ola...Mr. ??? você usa essa placa com qual finalidade?

Olha ...desculpe mas se você acha a live um pouco fraca ...das duas uma ..ou você é um audiofilo....ou você não esta fazendo um uso correto de sua placa....

Eu tenho uma Live! Mp3 e nossa q show q o EMUK dá..show mesm....

Bom... as Santa Cruz sao boas mais já foram superadas,....

se você quiser uma placa q é pra audiofilo mesm eu recomendaria uma TerraTec DMX 6-fire ..mas q é um tanto quanto salgada....Uma Aud 2 também da show( tanto em som quanto em games )...cabe a você escolhe....

[]s!

Postado

Caro amigo chefano :

MInha ultima placa de som foi uma Sound Blaster AWE 64 GOLD , e essa placa , mesmo sendo ISA , superava em potência e qualidade que a Live! . Mesmo a live tendo uma boa qualidade de áudio , não estou muito satisfeito com ela.

Minha finalidade é ouvir Mp3 , jogos , nada de muito especial.

Postado

Achar a Santa Cruz inferior a Live...desculpe mas a Santa Cruz é superior a Audigy em caso de dúvidas leia o teste na revista PcExtreme,para quem não sabe os produtos da Voyetra Turtle Beach são usados durante as gravação por grupos como o R.E.M e os Beach Boys.

Postado

Desculpe-me mas não foi o que eu disse.. eu em momento algum disse q as live! sao melhores q as santa cruz....eu disse apenas q elas  já foram superadas..tanto pela Terra como pela Aud. 2...só isso....

Fora q os drivers pras Santa Cruz sao muito precarios .

[]s!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Mr. ???@27 Abril 2003,11:16

Caro amigo chefano :

MInha ultima placa de som foi uma Sound Blaster AWE 64 GOLD , e essa placa , mesmo sendo ISA , superava em potência e qualidade que a Live! . Mesmo a live tendo uma boa qualidade de áudio , não estou muito satisfeito com ela.

Minha finalidade é ouvir Mp3 , jogos , nada de muito especial.

Que conjunto de caixas de som você está usando? Acho q as vezes é melhor você comprar um conjunto de caixas de som melhor do que trocar a placa de som...

Postado

po , mas essa santa cruz usa um chip crystal soundfusion !!! soundfusion tem varias versões ou é so o cs4281 ? porque se for o cs4281 eu acho que não vale a pena não ........

• Membro VIP
Postado

Olha, pra escutar MP3 a Live! é muito mais do que você precisa.

Tem algum problema ai. Que caixas de som você tem?

A AWE64 GOLD tinha um belo amplificador (de alguns watts), coisa que nenhuma placa atual tenha, só pré-amplificação mesmo.

Não sei qual modelo você tem, mas as primeiras tinham uns drivers que eram um lixo. Atualize eles na página da Creative (o pacote grande com mais de 20 MB) que deve melhorar um pouco e te dar mais opções de ajuste.

Postado

Placa de som com igual desempenho e potencia da AWE 64 ainda não achei !

Aí mora o problema,  minhas caixas de som é uma Soundblaster SBS38 , já meio velhas, mas essas caixas na Awe... fazia um sonzão.

Será q atualizando os drivers melhora ?

Postado

Pessoal - Seguinte : A SB Live ou Live 5.1 são excelentes, o que ocorre é que os drives que a creative fez para ele são uma porcaria !!!  Descobri isso atraves de um colega que é musico. O cara tinha uma Live 5.1 Platinum em casa e comprou uma placa profissional, com modulo externo , tem pelo menos umas 10 entradas e saidas para ligar desde midi a  pedal de corte e essas coisas de banda/estudios !!!

Segundo ele me disse, não fazia uso dos drives originais, mas sim os drivers que a KXProject desenvolveu , pois eles foram desenvolvidos por profissionais, para tirar o maximo da LIVE, e tem uma faixa de ruido MUITO mais inferior aos drives originais da SB Live  !!!  Quem quiser baixar, visite www.kxproject.com -

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...