Ir ao conteúdo

Não dá vídeo

gbussinger

Posts recomendados

Postado

Quando ligo o computa ele não dá vídeo, aí tenho que ficar resetando, até que dá vídeo e cai na tela de setup com a seguinte mensagem de erro:

"During the last boot-up, your system hung for an impromper CPU speed setting. Your system is now working in safe mode. To optimize the system performance and reliability, make sure the CPU speed conforms to the specifications of your CPU."

Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Liga o micro e entra no setup, verifica se o processador está operando com a

frequência correta, se não estiver, mude auto para manual e configure o FSB

corretamente e reinicie, deverá corrigir o problema.

Se voce colocasse a configuração de seu micro facilitaria bastante a ajuda.

adcarvalho

Postado

Quando cai no setup, mesmo com o erro, o processador aparece setado em 1800 Mhz, que é a frequência correta. Daí eu não faço nada.

A configuração é um Pentium IV 1.8 Ghz, 512 Mb - Placa Mãe Asus

Postado

amigo tente o seguinte

primeiro faça um clear cmos, via jumper ou retire sua bateria durante uns 10 minutos

se não voltar, tente limpas os contatos da memoria com borracha branca macia ( borracha escolar )

deixe ligado no pc apenas memoria, placa de video, e processador com cooler

se não der,

faça uma atualização de bios.

acredito eu que fazendo 1 desses passos teu pc dara video

teste os componentes em outro computador..

certifique-se de que seu monitor não esta com problema.

Postado

Amigo! No Meu Computador estava acontecendo a mesma coisa, primeiro eu achava q era driver de video depois descobri q é POEIRA nos conectorres da placa de video, tente tirar a placa passar uma "borracha" e passar "ar" onde ela é encaixada, talvez resolva!! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...