Ir ao conteúdo

Problemas com Leitor de CD LG!

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal !! :bandeira:

Tenho um leitor de cd desses comuns, LG 52x e do nada ele parou de fazer a leitura ...

Ele abre a portinha normalmente, eu insiro o cd lá dentro e ele fica tentando fazer a leitura (o led fica piscando) fica fazendo aquele barulho e não consegue !!

Ele fica o tempo todo tentando e não lê nenhum tipo de cd!!

Alguém sabe o que pode estar acontecendo ...

Se tem como consertar??

Aguardo retorno ..

Obrigada!!

Ana :palmas:

Postado

Ana, tenta ver se esse drive de cd rom consegue ler um cd original, bem novinho.

você pode também usar um desses CDS limpa lente, que é encontrado em lojas de informática e inserí-lo no driver de cd para que seja feita uma limpeza na lente do seu leitor.

Caso ainda não funcione, uma última alternativa é abrir o drive e limpar a lente manualmente usando um cotonete.

OBS. Se não souber, peça a alguém que saiba abrir o driver e limpar a lente.

Hoje em dia esses drivers são descartáveis, não compensa você pagar para consertar, se depois de tudo isso o leitor não funcionar, provavelmente você terá que comprar outro.

Boa sorte.

Postado

Opa, desmonte o driver, lembre de desmontar com a bandeja aberta para poder remover a tampa. Limpe a lente com alcool isopropilico e se não funcionar, você pode tentar regular o canhao movimentando um pouco para um lado ou para o outro o mini potenciometro q você encontra atras do leitor. Nunca olhe diretamente para o canhao quando ele estiver lendo. Mova com uma chave philips bem fina para um lado e teste. se não funcionar, volte a posicao inicial e mova para o outro lado.

Abraços

Cuidado com os olhos ok... Num tem perigo abrir não porém não olhe diretamente na lente.

:-BEER

Postado

:ZZZ: olha outro dia eu estava vendo um tópico daqui mesmo e vi uma dica sobre gravadora de dvd lg 4081 b dando as dicas p/resolver um problema parecido com o seu a minha nem lia e nem gravava então após fazer conforme eu vi no tópico ensinando deu certo com a gravadora antigsa que eu tinha e com um leitor.

falava o seguinte:

lubrificar os eixos e os trilhos com GRAXA BANCA ( SILICONADA ) na parte metalica e GRAXA DE SILICONE ( TRANSPARENTE ) nas engrenagens de plástico, pois o ALCOOL ainda que ISOPROPILICO pode ressacar as peças e não é o mais correto p/fazer esse tipo de serviço.

Postado

Amiga, você esta correto, o alcool realmente resseca as partes de borracha, mais sua aplicação deve ser apenas no olho da leitura, simplesmente para limpar qualquer residuo q possa estar em cima da lente.

Abraços

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...