Ir ao conteúdo

Instalação de CD-RW

Posts recomendados

Postado

Gente, depois que eu instalei uma unidade de CD-RW, o meu PC nunca mais foi o mesmo. Ficou lerdo, lento e travando. Já Reinstalei o Windows XP SP2 e continua na mesma, com um atenuante, durante a instalação abre aquela tela azul de erro, dizendo que o novo periférico está com algum conflito. O CD-RW está como master na IDE2 e o CD-ROM como slave na IDE2. O que deve estar acontecendo? O windows instala, mas o PC nunca mais foi o mesmo. Quem puder me ajudar, obrigado.

Celeron 1.2 Ghz

256 Mb RAM

ECS (não lembro o modelo)

HD syagate 20GB

CD-ROM Sony

CD-RM LG

Postado

No seu lugar eu não usaria (descartaria) o drive de cd rom (leitor) já que o gravador (CDRW) também faz a função de leitor de CD.

O HD provavelmente está na IDE primária como MASTER.

OK. feita essas alterações, veja se o desempenho melhorou, caso contrário, faça uma faxina no seu HD; scandisk, desfragmentação, exclusão de arquivos temporários, limpeza de disco, etc.........

Postado

Eu sei que o problema provém dessa instalação do CD-RW, pois foi após a mesma que o PC ficou lentão e, também, na reinstalação do windows a tela azul avisa problema em periféricos recém instalado. Quando eu abro as janelas Meu Computador, Meus Documentos, etc... ele demora, e antes ele abria de imediato. Agora ela vem sugindo aos poucos na tela, que raiva!!! Mas obrigado pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!