Ir ao conteúdo

VNC no linux

Caldasso

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde pessoal,

é o seguinte, to com um link de 300Kbs, que funciona q é uma beleza, e tenho um servidor linux red hat 7.3 que "controla" toda a internet, ou seja o modem adsl está ligado no servidor e o servidor está ligado no hub q distribui para toda a rede interna, até ai tudo certo, so que esses dias descobri a maravilha do VNC, instalei no meu micro o RealVNC 4 e tento acessar um micro externo, e nunca vai, eu sei, vocês vão falar q é configuração no modem adsl, bom, já fiz todas as configurações possiveis, até já dexei todas as portas abertas, e ainda não deu. Bom, fiquei curioso e tentei fazer o VNC fora do servidor, isto é, liguei o modem adsl direto no hub, e adivinha........pimba!!!!!! :palmas: funcionou, então, aqui está a minha dúvida, q alteração devo fazer no servidor para conseguir acessar VNC em outro micro???

Certo, era isso.

Muito obrigado.

Postado

Cara, não entendi direito :chicote:

voce quer acessar VNC de onde, para onde?

EX:

Acessar VNC de fora da sua rede para um micro dentro da sua rede:

Micro externo -> ADSL -> servidor -> Micro interno

Inverso, dentro para fora.

Micro interno -> servidor -> adsl -> micro externo

Explica pra nós ai!

EDITADO: Errei a o segundo exemplo.. já corrigi!

Postado

O que voce esta utilizando como firewall no seu servidor?

Provavelmente o iptables certo?

Experimente adicionar esta regra:

iptables -I FORWARD -p TCP --dport xxxx -J ACCEPT

Onde xxxx é a porta que voce esta querendo acessar no micro externo, ou seja a porta que o VNC "escuta". Geralmente no windows é 5900, e no linux 5901 ou 5902 por ai...

O padrão se não me engano é 5900.

EX:

iptables -I FORWARD -p TCP --dport 5900 -J ACCEPT.

Pra isso voce tem que estar fazendo o NAT no seu servidor.

Verifique ai e poste as duvidas que surgirem! :aranha:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...