Ir ao conteúdo

A64 e FSB

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Já ouvi dizer q os A64 não tem mais FSB ... agora tem outro nome... procede essa informação?

Bom, independente disso, quero trocar minha memórias RAM, mas estou na dúvida de compro DDR400 ou alguma mais rápida, pois não sei qual a velocidade suportada pelo A64 ...

Valeu!!

:joia:

Postado
Postado Originalmente por rafaelgrecco@29 de agosto de 2005, 16:58

Já ouvi dizer q os A64 não tem mais FSB ... agora tem outro nome... procede essa informação?

Bom, independente disso, quero trocar minha memórias RAM, mas estou na dúvida de compro DDR400 ou alguma mais rápida, pois não sei qual a velocidade suportada pelo A64 ...

Valeu!!

FSB mudou para -----> HTT

Quanto a memória, recomendo usar memória ddr400 pra cima..

Postado
Postado Originalmente por rafaelgrecco@29 de agosto de 2005, 16:58

Valeu!!

O A64 não possui FSB, o barramento é o Hyper Transport ao invés de um canal de dados como o FSB o Hyper Transport possui dois canais de dados o que eleva o seu desempenho comparando com o FSB.

Além do Hyper Transport ser mais eficiente que o FSB o processador A64 possui um canal de comunicação diretamente com a memória não sendo necessário a comunicação com o chipset primeiramente como era feito anteriormente no Athlon XP, por isso as placas-mãe de A64 tem o desempenho tão parecido o que difere são os extras.

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@30 de agosto de 2005, 10:50

Você pode usar as memórias mais rápidas se fizer overclock.

Mas então se eu não faço overclock, deixo sempre em Stock, comprar memorias mais altas q DDR400 é jogar dinheiro fora?

Vale mais umas DDR400 com latencias baixas do q comprar DDR500 por exemplo?

Postado
Postado Originalmente por rafaelgrecco@30 de agosto de 2005, 09:52

Mas então se eu não faço overclock, deixo sempre em Stock, comprar memorias mais altas q DDR400 é jogar dinheiro fora?

Vale mais umas DDR400 com latencias baixas do q comprar DDR500 por exemplo?

Se você não faz over, ao meu ver é melhor pegar DDR400 com latencias baixas ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...