Ir ao conteúdo

Mouse no Debian Sarge

K.L.E.B.E.R

Posts recomendados

Postado

Eu instalei o Debian Sarge e tudo mais, quando eu ia subir o modo grafico ele acusava problema no mouse ai eu configurei ele no Xf86 -config (acho q foi assim q foi digitado não lembro direito mais ta la em sak a forma correta) coloque para não emular 3 botões coloquei ps/2 fiz tudo certiho mas não deu certo ele nem subia a parte grafika se eu colocasse emular 3 botões sim ele também não subia a parte grafika:

pois é eu recorri a uma amigo q tem uma apostila da 4linux ai la ta pedindo para eu entrar no vi/ xf86/config-4 acho q foi isso também não lembro ai eu editei la moude para ps2 e a entrada /dev/psaux salvei com wq e tal e o q aconteceu subiu a parete grafica so q o mouse apaga e não funciona quando aperta o click ou o a rolagem ele mexe o cursor e para so fico na base do teclado e agora o q devo fazer:::

preciso dessa ajuda hehe

ate+++

Postado

eu estava eu root apareceu assim arquivo invalido, parametro inexistente, sem permissao ...

foi umas coisas assim... o krainha la em casa ele fez um barato q parece q apagou o vi /root/X11/XF86-config.new acho q é isso e nem ta subindo + o grafico...ele acabou com o meu linux...

Meu mouse é da VCOM, se isso ajudar em algo..

ate9+++

Postado

Bem.. sobre não subir o modo gráfico, isso é bem comum de acontecer caso o seu XF86Config-4 esteja com parâmetros errados, esse arquivo que pedi pra você ver, você deveria ter, é lá que diz qual foi o erro que deu na inicialização do servidor X..

Entre no diretório /var/log , procure um arquivo de log do xf86config, entre nele e procure linhas com (EE), lá vai dizer teu erro.

Outra maneira é usar o pacote mdetect, este deveria escrever no seu Xf86Config-4 as configurações corretas do mouse.. mas eu prefiro a solução de olhar o arquivo, pois você pode ter outros problemas além do mouse.

boa sorte e posta aí os resultados!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!