Ir ao conteúdo

Ecs k7vta5 como usar ide extra?

tomprata

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma ECS K7VTA5.

A minha decepcao foi de não conseguir usar um gravador de CD na IDE do RAID (apenas como uma IDE extra).

até habilitei o RAID na BIOS mas não rolou.

Tomás

Montei a placa + Atlhon XP2.0 256 DDR 266 + Barracuda 80 GB 7200 e geforce 4 MX440 64.

• Membro VIP
Postado

Isto porque o canal RAID só serve para hd's...

Dê uma vasculhada no próprio site do Clube q tem um artigo explicando suas funções, ok :;):

• Editor
Postado

Isso porque as portas raid são apenas para HD´s, não servindo para cd´s e gravadoras.

Bote o seu hd na porta RAID IDE3 (não esqueça de instalar o driver do windows primeiro) e bote o cd na IDE1 ou IDE2.

Postado
Postado Originalmente por coelho72@21 Abr. 2003,10:44

Isso porque as portas raid são apenas para HD´s, não servindo para cd´s e gravadoras.

Bote o seu hd na porta RAID IDE3 (não esqueça de instalar o driver do windows primeiro) e bote o cd na IDE1 ou IDE2.

Posso fazer isto sem ter que reinstalar o XP? você se refere ao drive do RAID ou do proprio XP?

Li em um texto (http://www.microbits.com.br/k7vta5.php) que pode-se atualizar a BIOS da K7VTA5 com a Bios de um modelo da Shuttle. você acha recomendavel? ainda não atualizei a minha nem com atualizacao da propria ECS....

Tomás

• Editor
Postado

você precisa reinstalar o windows só se vai usar 2 HD´s formando um arranjo RAID 0.

Senão é só trocar o HD de porta. Mas tem que instalar o driver do windows primeiro para simplificar.

Postado
Postado Originalmente por coelho72@21 Abr. 2003,22:19

você precisa reinstalar o windows só se vai usar 2 HD´s formando um arranjo RAID 0.

Senão é só trocar o HD de porta. Mas tem que instalar o driver do windows primeiro para simplificar.

Valeu! vou usar apenas um HD e 1 gravador de CD, 1 de DVD e um CDROM.

Vou atualizar a BIOS e estou em duvida se pego no site da ECS (http://www.ecs.com.tw/download/k7vta35x.htm) ou da Shuttle. Li aqui no forum informações que me deixaram confuso sobre o assunto. você atualizou a sua? de onde baixou?

Num artigo ( no post acima) o autor diz que se deve atualizar com a bios da Shuttle.

Tomás

• Editor
Postado

Cuidado! Esse link da ECS é para a K7VTA3, e não para a K7VTA5! São placas completamente diferentes, se você usa a bios dela vai dar *****.

Não existe atualização da K7VTA5 no site da ECS. Tem que ir na shuttle mesmo.

Postado
Postado Originalmente por coelho72@22 Abr. 2003,13:51

Cuidado! Esse link da ECS é para a K7VTA3, e não para a K7VTA5! São placas completamente diferentes, se você usa a bios dela vai dar *****.

Não existe atualização da K7VTA5 no site da ECS. Tem que ir na shuttle mesmo.

OK. só pra confirmar: é a bios da AK35GT2/R  ?

http://www.shuttle.com/new/support/download/dwn.asp  arquivo  ak35s20g.exe

Tomás

• Membro VIP
Postado

É isso aí, olha a minha assinatura...

Para atualizar é necessário o comando /f, assim:

awardflash /f ak35s20g.rom

você precisa do executável da award e a bios q vem com a extensão .rom ou .bin

Inté :)

Postado

você pode atualizar sem medo pois é inteiramente confiavel, mais tudo tem sem risco, como: queda de energia, disquete ruim ou mal gravado estas coisas.

Sobre a raid você pode colocar o hd com o xp já instalado pois ele detectar automáticamente, eu instalei tudo pela ide 1 e depois coloquei na raid 3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...