Ir ao conteúdo

Sempron

Glaubergomes1

Posts recomendados

Postado

Ola, galera tenho uma placa mãe Asus A7V600-X e queria saber se essa placa é compativel com essa linha de processadores da amd, no manual de minha placa diz la que é socket é A mais pelo que vi esses processadores tem pinagem diferente sera que da certo?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por Glaubergomes1@03 de setembro de 2005, 14:33

Ola, galera tenho uma placa mãe Asus A7V600-X e queria saber se essa placa é compativel com essa linha de processadores da amd, no manual de minha placa diz la que é socket é A mais pelo que vi esses processadores tem pinagem diferente sera que da certo?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por edurm@03 de setembro de 2005, 15:36

existe dois tipos de sempron, os de soquete A e os de soquete 745

a sua plc mae só suportará semprons de soquete A e o mais rápido será um sempron 3000+ (12X166 512kb de l2)

falou

Postado
Postado Originalmente por Glaubergomes1+04 de setembro de 2005, 14:32-->
entendi então eu posso colocar um sempron 3000 que roda sem problemas???

Sim. Pode colocar até um Athlon XP 3200+ FSB 200 MHz ( DDR 400 MHz ).

Glaubergomes1@04 de setembro de 2005, 14:34

outra coisa o sempron 3000 equivale a quantos Ghz???

O Sempron 3000+ Socket A ( 462P ) roda sob um clock de 2000 MHz.

Postado

Legal, esse sempron 300 é bom, estava querendo comprar um athlon xp 2400 mais não to encontrando duas lojas já me disseram que xp já parou de fabricar vale a pena por um sempron 3000?

Postado
Postado Originalmente por Glaubergomes1@07 de setembro de 2005, 01:25

Legal, esse sempron 300 é bom, estava querendo comprar um athlon xp 2400 mais não to encontrando duas lojas já me disseram que xp já parou de fabricar vale a pena por um sempron 3000?

Sou mais colocar um Sempron 2400+ e deixar rodando com fsb200, o que equivale a um Sempron 2800+ (2.0Ghz e 256k de L2). Mas isso porque eu gosto de brincar com overclock... :P

Se você não pretende fazer overclock o Sempron 3000 é uma boa pedida, mas pesquise bastante, pois ele é meio ruim de achar nas lojas, poir isso se torna caro, mais valeria comprar um Athlon XP 3000+ no mercado livre...

Outra coisa amigo, você perguntou a quantos ghz ele equivale, a linha Sempron soquet A da AMD é concorrente direta da linha Celeron D da Intel, sendo assim um Sempron 3000+ equivale a um Celeron D 3.0Gkz, porém o sempron 3000+ roda a 2.0Ghz...

Postado

Cara so meio ignorante nesse negocio de processadores agora é que estou entendo um pouco melhor, esse sinal de + (sempron3000+) indica que é socket A (462)?

sei que o athlon xp é melhor mais prefiro pelo sempron 3000 pelo fato de ter em minha cidade pelo preço bom ate e alem disso eles aceitam meu processador de entrada

Postado
Postado Originalmente por Glaubergomes1@07 de setembro de 2005, 20:53

Cara so meio ignorante nesse negocio de processadores agora é que estou entendo um pouco melhor, esse sinal de + (sempron3000+) indica que é socket A (462)?

sei que o athlon xp é melhor mais prefiro pelo sempron 3000 pelo fato de ter em minha cidade pelo preço bom ate e alem disso eles aceitam meu processador de entrada

não..

da uma lida ai neste tópico que você já vai entender

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

tem os códigos la..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...