Ir ao conteúdo

Problemas básicos em geral

Visitante

Posts recomendados

Postado

To fazendo um trabalho de Gradução e estou precisando da Ajuda de algumas pessoas experientes porque preciso de alguns problemas básicos de Hardware e suas soluções.

Por exemplo:

Hardware: Impressora

Diagnostico: Não imprime

Testes: Trocar cabo, trocar impressora de micro, trocar cartucho, etc

Problema: Cabo cortado, problemas Porta Paralela, etc

POR FAVOR!!!!!   :(

Alguem pode me ajudar?

THANKS!!!!    :)

Postado

Aqui  vai minha colaboração...

CDRw - não funciona - ou funciona como CD-ROM mas não grava - Com certeza  verifique o jumper  e cabo e auto detect no setup.

Postado

Hardware: Hard Disk

Diagnóstico: Não detecta no Setup

Testes: Verificar se a luz vermelha mantém-se continuamente acessa, caso sim, verifique se os cabos não estão invertidos ou escapados, se os jumpers de master e slave estão dispostos corretamente.

Problemas: Queima, não compatível com a placa mãe (caso de placas antigas com HDs recentes)

Tá aí minha contribuição.

Postado

Hardware: impressora

Diagnóstico: impressão sombreada

Testes: substituição da correia dentada, verificação de engrenagens e dificilmente, mas não descartável, substituição de motores

Problema: correia em decomposição, engrenagens gastas e motor em pane

Hardware: monitor

Diagnóstico: imagem sem definição

Testes: ajustes manuais em componentes ou mesmo sua substituição, mediante à medição dos mesmos, checagem em relação à soldagem

Problema: CKT horizontal e CKT de cor, soldagem fria

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!