Ir ao conteúdo

\windows\system32\config\system

welder brito

Posts recomendados

Postado

:bandeira: TENHO UM P IV 2,4 GHTZ HD SATA 80G MEMORIA 512 E AO TENTAR LIGA-LO APARECE QUE O \windows\system32\config\system ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO ALGUEM SABE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA SEM SER A DESCRIÇÃO ABAIXO :

Entre como se fosse instalar, escolha a opção R para reparar, depois será pedido o numero da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador (caso tenha definido uma), então digite:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

E O PORQUE ISSO ACONTECE! EU LI QUE ESTAVA RELACIONADO A FORMA DO ARQUIVO FAT 32 MAS O WINDOWS XP QUE EU UTILIZO E NTFS!

• mês depois...
Postado
Postado Originalmente por welder brito@07 de setembro de 2005, 20:11

Entre como se fosse instalar, escolha a opção R para reparar, depois será pedido o numero da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador (caso tenha definido uma), então digite:

ren system system.bad

Tive o mesmo problema vou seguir suas instruções e vamos ver se resolvo o problema !

Se der certo vou fazer um tutorial :D

falou :D

Postado

quando aconteceu comigo eu fiz:

coloquei o cd de instalação do Win XP

restaurar instalação (alguma coisa desse tipo)

cai um um prompt de comando

chkdsk /f

chkdsk /r

foi mais ou menos isso espero ter ajudado...

Postado
Postado Originalmente por Ouster@28 de outubro de 2005, 10:39

quando aconteceu comigo eu fiz:

chkdsk /f

Pra que que serve o o chkdsk /f ?

eu conhecia só o chkdsk /r e chkdsk /p !

pode explicar ?

Existem outros comandos chkdsk ??? Pra que servem ?

valeu

Postado

Puts isso acontecia comigo direto .

Até q resolvi formatar o XP e o 2000 no modo NTFS , acho q é isso .

Todos sabem q o Windows tem 2 formatações agora o famoso FAT 32, e esse aí de cima .

Acho q digitei certo , num lembro direito o nome .

Nunca mais tive problemas.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por welder brito@07 de setembro de 2005, 19:11

:bandeira: TENHO UM P IV 2,4 GHTZ HD SATA 80G MEMORIA 512 E AO TENTAR LIGA-LO APARECE QUE O \windows\system32\config\system ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO ALGUEM SABE SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA SEM SER A DESCRIÇÃO ABAIXO :

ren system system.bad

E O PORQUE ISSO ACONTECE! EU LI QUE ESTAVA RELACIONADO A FORMA DO ARQUIVO FAT 32 MAS O WINDOWS XP QUE EU UTILIZO E NTFS!

Visualize o Link, Este é um Exemplo do Windows 2000, basta você fingir que seja o Windows XP :D

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;319011

Postado
Postado Originalmente por Dr_DrOp@28 de outubro de 2005, 10:47

Pra que que serve o o chkdsk /f ?

eu conhecia só o  chkdsk /r  e  chkdsk /p !

pode explicar ?

Existem outros comandos  chkdsk ??? Pra que servem ?

valeu

Verifica um disco e exibe um relatorio de status.

CHKDSK [volume[[caminho]nomearquivo]]] [/F] [/V] [/R] [/X] [/C] [/L[:tamanho]]

volume Especifica a letra da unidade (seguida de dois-pontos),

o ponto de montagem ou o nome do volume.

arquivo Apenas FAT: especifica o(s) arquivo(s) nos quais verificar se h fragmenta‡Æo.

/F Corrige os erros do disco.

/V Na FAT/FAT32: exibe o nome e caminho completos de cada arquivo

no disco.

No NTFS: exibe mensagens de limpeza, se existirem.

/R Localiza setores defeituosos e recupera informa‡äes leg¡veis

(implica /F).

/L:tamanho NTFS somente: altera o tamanho do arquivo de log para o n£mero especificado

de quilobytes. Se o tamanho nÆo for especificado, ser exibido o tamanho

atual.

/X For‡a o volume a desmontar primeiro, se necess rio.

Todos os identificadores abertos do volume estariam inv lidos

(implica /F).

/I NTFS somente: executa uma verifica‡Æo menos r¡gida das entradas de ¡ndice.

/C NTFS somente: ignora a verifica‡Æo de ciclos dentro da estrutura do

diret¢rio.

A opção /I ou /C reduz o tempo necess rio para executar o CHKDSK

ignorando certas verificações do volume.

Fonte: Ajuda do DOS.

*Só copie e colei não tive tempo para formatações em breve providencio isso

• 3 semanas depois...
Postado

MEu tô com o mesmo pro windows\system32\config\system ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO com WinXP em FAT32!!!!

Vou tentar resolver... vou posto o resultados!!!

Postado
Postado Originalmente por lucas_nt@16 de novembro de 2005, 01:32

MEu tô com o mesmo pro windows\system32\config\system ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO  com WinXP em FAT32!!!! 

Vou tentar resolver... vou posto o resultados!!!

Bota o HD em Formato NTFS.

Segurança quase q 100 % garantida .

Postado

Todas as vezes que vi esse problema.... era problemas ou físicos ou lógicos do

HD!

Primeiro substitua sua Flat Cable e depois use o ChkDsk!

Boa sorte!

:bandeira:

• 2 anos depois...
Postado

Tive o mesmo problema, tentei alguns passos indicados aqui no forum como o chkdsk /r

e outros mas não deu certo, fiz o q diz neste link da microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/307545/pt-br

mas só consegui chegar até o passo 3, depois disso meu pc não inicia mais, ele liga e mostra a tela de modos de iniciar (seguro, normal, última configuração válida...) e independente do q eu selecione só aparece uma tela preta.

• 3 semanas depois...
Postado

Estou tendo o mesmo problema no Windows Vista. HD SATA2 NTFS.

eu to mexendo no Vista, aí ele TRAVA... me obrigando a reseta-lo... ao fazer isso, BUM!

fala esse problema aí...

To quebrando a cabeça e nao descubro o que é...

Postado

Para acessar o Console de Recuperação efetue boot com o CD de instalação do Windows XP (deverá ser a mesma versão já instalada, "Home", "Profissional"...)., e siga as etapas abaixo:

1. Inicie o computador com o CD de instalação do Windows XP Professional e siga as instruções na tela.

2. Na tela de Boas-Vindas, selecione R para reparar uma instalação do Windows existente.

3. A próxima tela mostra todos os sistemas operacionais instalados, selecione a instalação do sistema operacional que você deseja recuperar.

4. Digite a senha do Administrator (Administrador) e pressione Enter (Caso não tenha definido senha deixe em branco ^_^).

5. Uma tela de prompt de comando será exibida.

Use o comando:

Copy C:\Windows\repair\system C:\Windows\system32\config

Após feito isso você terá que instalar todos os drives novamente :(

Veja abaixo os comandos que você pode usar no Console de Recuperação:

Attrib

Altera os atributos de um arquivo ou pasta.

Batch

Executa os comandos especificados no arquivo de texto.

Bootcfg

Configuração e recuperação do arquivo de inicialização (boot.ini).

ChDir (Cd)

Exibe ou altera o nome da pasta atual.

Chkdsk

Verifica um disco e exibe um relatório de status.

Cls

Limpa a tela.

Copy

Copia um único arquivo para outro local.

Delete (Del)

Exclui um ou mais arquivos.

Dir

Exibe uma lista de arquivos e subpastas em uma pasta.

Disable

Desativa um driver de dispositivo ou serviço de sistema.

Diskpart

Gerencia partições nos discos rígidos.

Enable

Inicia ou ativa um driver de dispositivo ou serviço de sistema.

Exit

Sai do Console de recuperação e reinicia o computador.

Expand

Extrai um arquivo de um arquivo compactado.

Fixboot

Grava um novo setor de inicialização de partição na partição especificada.

Fixmbr

Repara o registro de inicialização mestre do disco especificado.

Format

Formata um disco.

Help

Exibe uma lista de comandos que você pode usar no Console de recuperação.

Listsvc

Lista os serviços e drivers disponíveis no computador.

Logon

Faz logon em uma instalação do Windows.

Map

Exibe os mapeamentos da letra de unidade.

Mkdir (Md)

Cria uma pasta.

More

Exibe um arquivo de texto.

Net use

Conecta um compartilhamento de rede a uma letra de unidade.

Rename (Ren)

Renomeia um único arquivo.

Rmdir (Rd)

Exclui uma pasta.

Set

Exibe e define variáveis de ambiente.

Systemroot

Define a pasta atual como a pasta systemroot do sistema ao qual você está conectado no momento.

Type

Exibe um arquivo de texto.

• 8 meses depois...
Postado

:DCara graças a Deus resolveu:), tentei varias coisas reinstalar o Windows formatei varias vezes as vezes travava na instalação. Tirar memória limpar colocar outra alterna os islotes de memória , coloquei outro HD coloquei dois HDS, tentei outros CDs de instalação ate que pesquisando na internet vi q quando se instala o dissipador com o cooler novo deve se retirar uma pasta de grafite que vem no dissipador e a quantidade de pasta térmica deve ser mais fina que o papel porque se você não fizer isso vai criar um isolante térmico ai vai aquecer muito o processador então desmontei o processador dei uma limpeza nele, limpei o dissipador e coloquei pasta térmica mais fina q um papel ai fiz uma nova instalação pronto pegou namoral graças a meu bom DEUS pois já estava desesperado:eek:.

• mês depois...
Postado

:mad:

ren system system.bad

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA E NAO TENHO O CD PARA RESTAURAR, ALGUMA IDEIA ? OBRIGADO DESDE JA:wacko:

Postado

ou vei e so você comprar um CD de instalação windows XP ou você pode obtelo por dowload mas no seu caso(como o meu) download n ira resolver então t dou uma dica vá em uma loja d conserto e peça um desses CDs ou vai no mercado livre e compra ou na Saraiva sei la você tem varias opções é so escolher 1

Falou espero ter ajudado^_^ xD

PS:ainda ktei esse treko d defeito ainda hj xD

Postado

caso você tenha o CD-ROM de instalação windows xp siga essas instruçoes

Para concluir a parte um, execute as seguintes etapas: 1.Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador.

Selecione as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM, caso seja solicitado. 2.Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação. 3.Se você tiver um sistema de duas ou diversas inicializações, selecione a instalação desejada para o acesso a partir do Console de recuperação. 4.Digite a senha do administrador, quando for solicitado. Se a senha do administrador estiver em branco, pressione ENTER.5.No prompt de comando do Console de recuperação, digite as seguintes linhas, pressionando ENTER após digitar cada linha: md tmp

copy c:\windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system.bak

copy c:\windows\system32\config\software c:\windows\tmp\software.bak

copy c:\windows\system32\config\sam c:\windows\tmp\sam.bak

copy c:\windows\system32\config\security c:\windows\tmp\security.bak

copy c:\windows\system32\config\default c:\windows\tmp\default.bak

delete c:\windows\system32\config\system

delete c:\windows\system32\config\software

delete c:\windows\system32\config\sam

delete c:\windows\system32\config\security

delete c:\windows\system32\config\default

copy c:\windows\repair\system c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\repair\software c:\windows\system32\config\software

copy c:\windows\repair\sam c:\windows\system32\config\sam

copy c:\windows\repair\security c:\windows\system32\config\security

copy c:\windows\repair\default c:\windows\system32\config\default

6. Digite sair para fechar o Console de recuperação. O computador irá reiniciar.Observação Esse procedimento assume que o Windows XP está instalado na pasta C:\Windows. Certifique-se de alterar C:\Windows para a pasta_do_windows apropriada, se for um local diferente.

Se tiver acesso a outro computador, para economizar tempo, você pode copiar o texto na etapa dois e criar um arquivo de texto chamado “Regcopy1.txt” (por exemplo). Para criar esse arquivo, execute o seguinte comando ao iniciar no Console de recuperação:

batch regcopy1.txtCom o comando em lote no Console de recuperação, é possível processar todos os comandos em um arquivo de texto seqüencialmente. Ao usar o comando em lote, não é necessário digitar manualmente tantos comandos.

<H3 id=tocHeadRef>Parte dois</H3>loadTOCNode(2, 'moreinformation');Para concluir o procedimento descrito nesta seção, você deve estar conectado como um administrador, ou um usuário administrativo (um usuário que possui conta no Grupo administradores). Se estiver usando um o Windows XP Home Edition, você pode se conectar como um usuário administrativo. Se você se conectar como administrador, você deve, primeiro, iniciar o Windows XP Home Edition no modo de segurança. Para iniciar o computador com o Windows XP Home Edition no modo de segurança, execute as seguintes etapas.

Observação Imprima estas instruções antes de continuar. Você não poderá vê-las instruções após reiniciar o computador no modo de segurança. Caso você use o sistema de arquivos NTFS, imprima também as instruções do artigo KB309531 da Base de Dados de Conhecimento da Microsoft. A etapa 7 contém uma referência ao artigo. 1.Clique em Iniciar, em Desligar (ou em Desligar computador), em Reiniciar e em OK (ou em Reiniciar).2.Pressione a tecla F8.

Em um computador configurado para iniciar diversos sistemas operacionais, você pode pressionar F8 quando vir o menu de Inicialização.3.Use as teclas de setas para selecionar a opção de modo de segurança apropriada e pressione ENTER.4.Se você tiver um sistema de inicialização dupla ou múltipla, use as teclas de direção para selecionar a instalação que deseja acessar e pressione ENTER. Na parte dois, você copia os arquivos do Registro a partir da localização do backup dos arquivos utilizando a Restauração do sistema. Essa pasta não está disponível na Console de recuperação e normalmente não é visível durante o uso normal. Antes de iniciar esse procedimento, você deve alterar diversas configurações para tornar a pasta visível: 1.Inicie o Windows Explorer.2.No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta.3.Clique na guia Modo de exibição.4.Em Pastas e arquivos ocultos, marque a caixa de seleção Mostrar pastas e arquivos ocultos e desmarque a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado).5.Clique em Sim quando for exibida a caixa de diálogo que pede para confirmar se deseja exibir esses arquivos.6.Clique duas vezes na unidade em que você instalou o Windows XP para exibir uma lista das pastas. É importante clicar na unidade correta.7.Abra a pasta Informações de volume do sistema. Essa pasta não está disponível e aparece esmaecida pois ela está configurada como uma pasta superoculta.

Observação Essa pasta contém uma ou mais pastas _restore {GUID} como, por exemplo, "_restore{87BD3667-3246-476B-923F-F86E30B3E7F8}".

Observação A seguinte mensagem de erro pode ser exibida: C:\System Volume Information não está acessível. Acesso negado. Se essa mensagem for exibida, consulte o seguinte artigo na Base da Dados de Conhecimento da Microsoft para ter acesso a essa pasta e continuar com o procedimento: 309531 (http://support.Microsoft.com/kb/309531/) Como obter acesso à pasta de Informações de volume do sistema 8.Abra uma pasta que não foi criada atualmente. Pode ser necessário clicar em Detalhes no menu Exibir para verificar quando elas foram criadas. Podem existir uma ou mais pastas iniciando com RPx sob essa pasta. Esses são os pontos de restauração.9.Abra uma dessas pastas para localizar uma subpasta Snapshot. O seguinte caminho é um exemplo de um caminho de pasta para a Snapshot: C:\System Volume Information\_restore{D86480E3-73EF-47BC-A0EB-A81BE6EE3ED8}\RP1\Snapshot10.Na pasta Snapshot, copie os seguintes arquivos para a pasta C:\Windows\Tmp: •_REGISTRY_USER_.DEFAULT•_REGISTRY_MACHINE_SECURITY•_REGISTRY_MACHINE_SOFTWARE•_

REGISTRY_MACHINE_SYSTEM•_REGISTRY_MACHINE_SAM11.Renomeie os arquivos na pasta C:\Windows\Tmp da seguinte maneira: •Renomeie _REGISTRY_USER_.DEFAULT para DEFAULT•Renomeie _REGISTRY_MACHINE_SECURITY para SECURITY•Renomeie _REGISTRY_MACHINE_SOFTWARE para SOFTWARE•Renomeie _REGISTRY_MACHINE_SYSTEM para SYSTEM•Renomeie _REGISTRY_MACHINE_SAM para SAMEsses arquivos são os arquivos do Registro dos quais foram feitos o backup pela Restauração do sistema. Como você utilizou o arquivo do Registro criado pelo programa de Instalação, esse Registro não sabe que esses pontos de restauração existem e estão disponíveis. Uma nova pasta é criada com um novo GUID em Informações de volume do sistema e um ponto de restauração é criado e inclui uma cópia dos arquivos do Registro que foram copiadas durante a parte um. Por isso, é importante não utilizar a pasta mais atual, especialmente se o carimbo de data e hora na pasta for o mesmo que a data/hora atual.

A configuração atual do sistema não está ciente dos pontos de restauração anteriores. Você deve ter uma cópia anterior do Registro a partir de um ponto de restauração anterior para tornar os pontos de restauração anteriores disponíveis novamente.

Os arquivos do Registro que foram copiados para a pasta Tmp na pasta C:\Windows são movidos para certificar-se de que os arquivos estejam disponíveis no Console de recuperação. Você deve utilizar esses arquivos para substituir os arquivos do Registro, atualmente na pasta C:\Windows\System32\Config. Por padrão, o Console de recuperação tem acesso limitado à pasta e não pode copiar os arquivos da pasta de Volume do sistema.

Observação O procedimento descrito nesta seção assume que você está executando o computador com o sistema de arquivos FAT32.

Para obter informações adicionais sobre como acessar a pasta Informações de volume de sistema com o sistema de arquivos NTFS, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

309531 (http://support.Microsoft.com/kb/309531/) Como obter acesso à pasta Informações de volume do sistema

<H3 id=tocHeadRef>Parte três</H3>loadTOCNode(2, 'moreinformation');Na parte três, exclua os arquivos do Registro existentes e copie os arquivos do Registro de restauração do sistema para a pasta C:\Windows\System32\Config: 1.Inicie o Console de recuperação.2.No prompt de comando, digite as seguintes linhas, pressionado ENTER após cada uma delas: del c:\windows\system32\config\sam

del c:\windows\system32\config\security

del c:\windows\system32\config\software

del c:\windows\system32\config\default

del c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\tmp\software c:\windows\system32\config\software

copy c:\windows\tmp\system c:\windows\system32\config\system

copy c:\windows\tmp\sam c:\windows\system32\config\sam

copy c:\windows\tmp\security c:\windows\system32\config\security

copy c:\windows\tmp\default c:\windows\system32\config\default Observação Algumas dessas linhas de comandos podem estar quebradas para melhor legibilidade.3.Digite sair para fechar o Console de recuperação. O computador é reiniciado.Observação Esse procedimento assume que o Windows XP está instalado na pasta C:\Windows. Certifique-se de alterar C:\Windows para a pasta_do_windows apropriada, se for um local diferente.

Postado

PS: eu copiei tudo isso do site do windows, falando a vdd eu também n tenho o CD to procurando um jeito d encomenda pra vir aqui (eu tentei ir na Saraiva e encontrei mas n sei c tem em todas)

Falou espero ter ajudado

• 1 ano depois...
Postado

Fiz um UPGRADE de um Athlon XP 2400+ para um Semprom 140 2,7 aproveitando um HD de outro PC de 80GB um Hitachi

Eu tive o mesmo problema... formatei o HD particionei e instalei o XP PRO durante um tempo funcionou normalmente depois de uns dias Veio essa mensagem de arquivo corrompido no SYSTEM32 e pediu pra eu usar o console do XP

ok

fiz tudo q falaram no site da microsoft perdi um tempão novamente funcionou alguns dias e depois mesmo aviso

Resolvi instalar o WINDOWS 7 ULTIMATE e pra minha surpresa ainda na instalação veio a mesma mensagem dai tive a impressao que o problema estava na MBR do HD... então coloquei o HD em outro PC e usei o seguinte programinha para restaurar a mbr e deu certo

http://www.baixaki.com.br/download/bootice.htm

Mandei restaurar a MBR do HD coloquei no PC novo e rolou tudo tranquilo nao veio mais a mensagem!

Abraços!

• mês depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Tive um Problema igual agora a pouco, tentei fazer a recuperação pelo CD mas não aparecia a opção de RECUPERAR, o pc lia como não tivesse nenhum windows instalado. Então resolvi de uma forma diferente. Tenho um outro HD sobrando aqui que uso só para consertos de pc, então removi o Hd atual do pc e instalei esse meu, então formatei ele e instalei o windows xp, depois voltei a ligar o outro HD junto com esse meu e quando iniciei o pc ele fez uma recuperação de arquivos automaticamente e consertou o windows corrompido.

Espero ter ajudado, o problema é só ter um outro HD de sobra...:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...