Ir ao conteúdo

Aumentar a potência ou volume máximo...

UMARIZAL

Posts recomendados

Postado

Oi gente.

Tipo, eu tinha uma Creative SB16 ISA que da mó som alto aqui...

aí, troquei minha placa-mãe e agora não tenho Slot ISA... então, já rodei o som Onboard (cmedia) e uma SB 128 PCI... mas não chega nem aos pés da minha antiga SB16 ISA... sabe, o som é de qualidade... mas mesmo no máximo não chega onde eu quero o volume...

Tem como eu fazer esse som aumentar? tipo amplificar? tem config pra isso? Abraços.

Postado
Postado Originalmente por UMARIZAL@10 de setembro de 2005, 22:53

Oi gente.

Tipo, eu tinha uma Creative SB16 ISA que da mó som alto aqui...

aí, troquei minha placa-mãe e agora não tenho Slot ISA... então, já rodei o som Onboard (cmedia) e uma SB 128 PCI... mas não chega nem aos pés da minha antiga SB16 ISA... sabe, o som é de qualidade... mas mesmo no máximo não chega onde eu quero o volume...

Tem como eu fazer esse som aumentar? tipo amplificar? tem config pra isso? Abraços.

compre um bom conjunto de caixas de som.

Postado
Postado Originalmente por henriquesp@12 de setembro de 2005, 08:36

compre um bom conjunto de caixas de som.

Estou usando as caixas acústicas do meu Aiwa 2200Watts PMPO.

mas já instalei uma versão mais nova dos drivers, q estava no site da C-Media e ficou melhor.

Postado
Postado Originalmente por UMARIZAL@14 de setembro de 2005, 10:17

Estou usando as caixas acústicas do meu Aiwa 2200Watts PMPO.

mas já instalei uma versão  mais nova dos drivers, q estava no site da C-Media e ficou melhor.

a questao é a seguinte: as antigas placas ISA já jogavam um sinal amplificado para as caixas. as placas pci's atuais, bem como os codecs de som onboard, não mais realizam essa amplificacao, q fica a cargo do componente externo de som.

se você tá ligando sua saida de som do pc na entrada aux do seu microsystem, então o microsystem tá efetuando esse trabalho de amplificação. A diferença é q antes você amplificava o sinal já pré-amplificado das placas ISA, enqto agora você amplifica um sinal não amplificado, de intensidade bem baixa mesmo.

talvez seja essa a diferença q você esteja notando.

Mas se você tá ligando as saídas de som direto nas caixas, sem passar pelo microsystem, então já é milagre você tá ouvindo qualquer som, porque nem pra ouvir era, já q a saída não é amplificada. Tente ligar na entrada aux, como falei acima.

Postado

Normalmente esses son ten um botao pra regular a Entrada AUX deles!

aqui quando liguei no meu som a entrada estava no minimo! estava muito baixo! So aumentar que melhorou!

Postado
Postado Originalmente por henriquesp@14 de setembro de 2005, 11:09

a questao é a seguinte: as antigas placas ISA já jogavam um sinal amplificado para as caixas. as placas pci's atuais, bem como os codecs de som onboard, não mais realizam essa amplificacao, q fica a cargo do componente externo de som.

se você tá ligando sua saida de som do pc na entrada aux do seu microsystem, então o microsystem tá efetuando esse trabalho de amplificação. A diferença é q antes você amplificava o sinal já pré-amplificado das placas ISA, enqto agora você amplifica um sinal não amplificado, de intensidade bem baixa mesmo.

talvez seja essa a diferença q você esteja notando.

Mas se você tá ligando as saídas de som direto nas caixas, sem passar pelo microsystem, então já é milagre você tá ouvindo qualquer som, porque nem pra ouvir era, já q a saída não é amplificada. Tente ligar na entrada aux, como falei acima.

Vejamos...

Antes, e agora, estou com as caixas de som ligadas diretamente no PC (na saída para as caixinhas) comprei os plugs, fiz a ligação dos fios apropriados (tinham cores distintas) e na placa de som ISA (Creative SB16) tocava alto pra k7! Já na SB128 e no Onboard (C-Media) toca bem, mais alto q qualquer caixinha de som de micro... mas ainda não é igual ao som da ISA que era o máximo.

Ah, outra coisa...

Existe alguma placa de som com saída já amplificada?

Postado
Postado Originalmente por UMARIZAL+17 de setembro de 2005, 21:18-->
Vejamos...

Antes, e agora, estou com as caixas de som ligadas diretamente no PC (na saída para as caixinhas) comprei os plugs, fiz a ligação dos fios apropriados (tinham cores distintas) e na placa de som ISA (Creative SB16) tocava alto pra k7! Já na SB128 e no Onboard (C-Media) toca bem, mais alto q qualquer caixinha de som de micro... mas ainda não é igual ao som da ISA que era o máximo.

Estranho...

UMARIZAL@17 de setembro de 2005, 21:18

não q eu saiba.

Postado

Putz então cara, eu uso no meu Sony Gn900 aqui em casa o pc, e ele é um ótimo som, 6000 w pmpo ou 550 rms reais, ou seja...destroi a casa quando jogo battlefield, etc...Por isso acho que voce com um bom som ou uma boa caixa de som a placa de audio né é o principal, a não ser que voce queira ter um 5.1 ou 7.1 pra cinema e tal...

mas pra potencia de som, de porrada mesmo..é ter um som bom, coisa que aqui em casa eu tenho, tanto é que quando coloco aqui no maximo o meu teto de gesso começa a rachar e cair po do teto dos graves...nem da pra usar no maximo hehehe

Postado
Postado Originalmente por BMJ@28 de setembro de 2005, 03:47

Putz então cara, eu uso no meu Sony Gn900 aqui em casa o pc, e ele é um ótimo som, 6000 w pmpo ou 550 rms reais, ou seja...destroi a casa quando jogo battlefield, etc...Por isso acho que voce com um bom som ou uma boa caixa de som a placa de audio né é o principal, a não ser que voce queira ter um 5.1 ou 7.1 pra cinema e tal...

mas pra potencia de som, de porrada mesmo..é ter um som bom, coisa que aqui em casa eu tenho, tanto é que quando coloco aqui no maximo o meu teto de gesso começa a rachar e cair po do teto dos graves...nem da pra usar no maximo hehehe

A do gesso cair foi de fud§r... kkk...

Então, tipo, se eu comprar esses tal subwoofer para computador que tem pra vender em mercado por R$ 100,00 pila, será que ele amplifica o som?

Postado
Postado Originalmente por UMARIZAL@17 de setembro de 2005, 21:18

Vejamos...

Ah, outra coisa...

Placa de som não foi feita pra amplificar! Ela é feita pra codificar os sinais digitais (bits) pra analógico (audio) e vice-versa! Não compensa fabricar placa de som amplificada porque.. as fontes já tem q aguentar altos trancos (Overclocks, coolers, leds, neon, placa de video superpotentes).. e ainda por cima ter q aguentar uma placa de som amplificada.. não compensa mesmo! é como falaram lá em cima.. você estar ouvindo o som sem amplificador já é "milagre"! Bota umas caixas pra pc amplificadas.. mas do jeito q você tá fazendo nem rola! Se você quer um som bom e alto compra um microsistem mesmo... e pluga ele na saida do pc (entrada aux do som)! E olha q o investimento é bom, porque o som não vai ficar servindo apenas pro pc! Quando quer ouvir mp3, deixa o pc.. quando quer fm, bota o som mesmo.. é mt bom! =) :bandeira:

Postado

de todos as placas de som q eu testei a que deu mais potencia foi essa minha SB0220 (Creative Live! 5.1) e uma Audigy 2 ZS sei lá o q (sei q ela vinha com seu sistema 5.1 já)...as que eu testei:

Creative Live! 4.1 SoundBlaster (quase a da minha em potencia)

Creative Audigy 2 ZS sei lá o q...(parelha com a minha, mas com menor distorçao)

Creative Live! 5.1 SB0220 (minha, meu sonzinho 2000W PMPO/120W RMS Philips treme meu quarto no volume 6 (vai até o 40) :ahh::devil:

Crystal Sei lá o q (ISA, 2 canais, ultra velha) era boazinha, mas sem recursos, tinha no meu k6-2 500... com o som alto dava pra :ZZZ::muro::priv:

Som on-board A7N8X-X (Realtek AC650) legalzinho, mas bem + fraco q a Live...nunca tive problemas com o 5.1 quando testei, sempre usei os drivers nvidia atualizado

Som on-board A7V8X-X (Realtek AC650) idem ao nforce, mas os drivers eu gostei mais do da nvidia....bom é q tem a saida SPDIF junto a placa-mãe...n precisa de acessorios...esse é SoundMax Cadenza

Som on-board A7V266-MX (Classico Realtek AC650), mesma coisa da A7V8X-X, só q sem o SPDIF no painel traseiro...

Som on-board A7N8X-E Deluxe o melhor dos on-boards, aprovado SoundStorm, show mesmo, cheio de recursos, com menos distorçao q o A7N8X-X, apesar de usar o mesmo famoso ALC650 é bem melhor...Dolby digital também... :)

Som on-board P4V8X-X Idem a a7v8x-x/a7v266-mx

Som on-board A7S266-MX distorçao maior q o a7v8x-x e CIA, e bem inferior a a7n8x-x, quanto mais a a7n8x-e deluxe...usa um C-MEDIA 9738 que tem 5.1 mas não gostei da qualidade...C-MEDIA pra mim :(

Pior Som on-board PC-Chips M810D C-MEDIA 5.1 também...putz...essa tem bastante ruido em volumes altos...qualidade da placa-mãe é uma porcaria também...inrecomendavel até pra qm n tem $$$ pra comprar placa-mãe...

conclusao:

compre uma Live! 5.1...c não aumentar a potencia, pelo menos ganha qualidade :)

não tá cara...acho q vale o investimento...a minha usada SB0220 saiu 50 pila...nem um ano de uso...

Postado
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@03 de outubro de 2005, 16:19

de todos as placas de som q eu testei a que deu mais potencia foi essa minha SB0220 (Creative Live! 5.1) e uma Audigy 2 ZS sei lá o q (sei q ela vinha com seu sistema 5.1 já)...

Isso... era mais ou menos isso que eu queria saber...

Tipo, e configuração via software ou no windows, tem como aumentar mais o som além de apenas ajustar ao máximo no controle de volume?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!