Ir ao conteúdo

R9800 Pro => R9800 XT

LightSaber

Posts recomendados

Postado

Sobre o tutorial R9800 Pro -> R9800 XT eu não manjei umas coisas.

1- Pra mim saber qual núcleo minha 9800 Pro tem, devo retirar o cooler da GPU e ver a info gravada nele?

2- quando o autor diz: "A solução que encontramos foi editar o BIOS, baixando o clock de 365 MHz para 350 MHz, salvando este novo BIOS e efetuando um novo upgrade", como faço essa alteração?

Se você fez essa transformação, o q achou?

:bandeira:

Postado

1- Para saber qual é o núcleo você pode tirar o cooler e ver o chip ou usar o aida32.

2- A resposta para essa sua 2ª pergunta está escrito logo depois: "Se você encontrar um problema similar, o programa para efetuar a edição do BIOS está em http://www.mvktech.net/download.php?view.157. Nele, você deve abrir o arquivo .bin da ROM da Radeon 9800 XT e baixar o clock para o máximo suportado pela memória, salvar o arquivo e efetuar um novo upgrade."

3- Eu fiz esse overclock e não tive problemas. Deu para sentir o aumento de desempenho nos jogos. Consegui mais um bocado de pontos no 3DMark também.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!