Ir ao conteúdo

Gerenciador de Tarefas

josemail

Posts recomendados

Postado

Instalei um programa de proteção em um pc meu e ele desabilitou o gerenciador de tarefas, com a seguinte mensagem :

" O Gerenciador de Tarefas foi Desabilitado pelo Administrador ".

Eu queria saber como eu desfaço isso, uma vez que eu já desinstalei o programa de proteção !

• Membro VIP
Postado

- Digite no Executar gpedit.msc e localize:

Configurações do usuário > Modelos administrativos > Sistema > Opções de Ctrl+Alt+Del

Do lado direito em Remover 'Gerenciador de Tarefas' dê um duplo clique e deixe como Desativado ou Não Configurado.

• 3 anos depois...
Postado
Instalei um programa de proteção em um pc meu e ele desabilitou o gerenciador de tarefas, com a seguinte mensagem :

" O Gerenciador de Tarefas foi Desabilitado pelo Administrador ".

Eu queria saber como eu desfaço isso, uma vez que eu já desinstalei o programa de proteção !

Eu já passei por este problema e a ajuda do Windows (edição do registro DisableTaskMgr) não resolveu o problema, sendo assim, julgo esta solução mais simples, é o seguinte.

Siga passo-a-passo.

1 - Vá em iniciar, clique em executar e digite Regedit.

2 - Localize a chave

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System].

3 - Do lado direito, se tiver um registro com o seguinte nome "DisableTaskMgr", clique com o botão direito sobre ele e escolha "Excluir".

4 - Em seguida, recrie este registro da seguinte forma. Ainda do lado direito clique com o botão direito do mouse e escolha "Novo" depois "Valor DWORD".

5 - Para o novo valor criado coloque o nome "DisableTaskMgr".

6 - Dê dois cliques em cima do valor criado e veja os valores.

7 - Os "Dados do valor" devem ficar "0" zero na "Base Hexadecimal".

8 - Dê um OK e pronto, o Gerenciador de Tarefas volta a funcionar novamente.

Se quiser impedir o acesso ao Gerenciador de Tarefas é só colocar o valor 1, para voltar a permitir o acesso digite "0" zero novamente.

Lembrando que o este erro pode ser causado por Vírus, Worms ou Trojans e é importante lembrar que se o vírus/worm/trajan ainda estiver ativo ele pode o desabilitar/bloquear novamente.

Não tenho tanto conhecimento ou habilidade quanto os moderadores daqui, mas estou procurando aprender.

Sugiro que deixe seu firewall sempre habilidado e seu anti-vírus sempre atualizado. Evite também clicar em links desconhecidos ou abrir anexos de emails de remetentes 'estranhos', aliás, mesmo que seja de um remetente conhecido mas, o conteúdo do email esteja 'estranho', entre em contato com este seu amigo e o avise pois, possivelmente ele esteja infectado e nem saiba. Existem malwares que disparam emails sem a conciência do usuário para se propagar.

Caso tenha algum outro problema, sugiro que poste um log do HijackThis aqui e solicite o auxílio de um dos profissionais daqui... neste assunto (análise de logs) eu não tenho experiência.

Espero ter ajudado.

Postado

Pessoal, primeiramente bom dia, estou com um problema parecido com esse, mas o que acontece, eu ligo o computador normalmente e quando coloco a minha senha de usuario ele aceita, porém fica um tempo sem nenhum dos ícones da área de trabalho aparecer e depois volta novamente à tela de login, fica nesse loop sem parar, não da nem tempo de dar um ctrl+alt+del, tentei a mesma coisa em modo de segurança, desta forma ele não fica voltando à tela de login mas mesmo assim os icones não aparecem, quando dou o ctrl+alt+del o Gerenciador de tarefas está desabilitado.. então eu não consigo fazer nada, nem executar um comando ou instalar algum programa...

Aguardo uma ajuda,

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!