Ir ao conteúdo

TUTORIAL: TRANSFORMAR 6600GT EM QUADRO FX 4500

leymar

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Fiz um tutorial no qual você poderá transformar sua Geforce 6600GT em uma Quadro FX 4500 e ter todas as opções profissionais habilitadas. Por motivos de falta de tempo, passarei o link de minha página pessoal no qual está o tutorial. Todas dúvidas e questões, deverão ser postadas aqui mesmo. O Endereço agora atualizado está logo abaixo. Na página, caso alguma figura insista em não abrir, favor clicar com o botão direito do mouse em cima da figura e selecionar o item atualizar.

OBS: Todo tudorial foi realizado no Windows XP SP2.

OBS2: Amigos, na parte onde se aplicam os patches, somente será necessário escolher no menu nv4_mini.sy_ no primeiro patch. A partir do segundo, deverá escolher mesmo o nv4_mini.sys.

Grato...

Link: http://dvdley.ubbihp.com.br/

Postado
Postado Originalmente por leymar@18 de setembro de 2005, 02:12

Olá amigos. Fiz um tutorial no qual você poderá transformar sua Geforce 6600GT em uma Quadro FX 4500 e ter todas as opções profissionais habilitadas. Por motivos de falta de tempo, passarei o link de minha página pessoal no qual está o tutorial. Todas dúvidas e questões, deverão ser postadas aqui mesmo. Grato...

Link: http://geocities.yahoo.com.br/leymardemoraes/

aí, leymar...

Conseguiu, hein, cara? Legal.

Eu segui o tutorial, mas tive alguns problemas: meu win é o 2000, e dá algumas diferenças naquela parte de atualizar o driver via menu iniciar. As diferenças finais são: não aparece aquela guia "configuraçoes avançadas" no forceware, tampouco aparece aquelas opções diretas do monitor...

E no final, não consegui testar as mudanças, pois quando carrego o specview perf 8.1, da pau no primeiro teste...

Valeu

ps - terminou os testes pra 7800?

• Membro VIP
Postado

Leymar!!!

Recomendo que você crie uma conta no Ubbi HomePages e hospede seu tutorial lá, pois o Geocities limita a quantidade de pageviews (medida por transferência de dados).

Agora mesmo fui dar uma conferida no seu trabalho e fiquei impossibilitado de ver, pois essa taxa de transferência já havia excedido o tanto estipulado.

O Ubbi é péssimo pra você administrar via HTTP (muito lento), mas se você usar um software FTP, ele fica perfeito... A vantagem é que além de grátis, não tem limite algum de pageviews... ;)

Mantenho as tabelas de VGA hospedadas por lá:

http://www.rosted.ubbihp.com.br/

[]'s

Postado
Postado Originalmente por leymar@18 de setembro de 2005, 02:12

Olá amigos. Fiz um tutorial no qual você poderá transformar sua Geforce 6600GT em uma Quadro FX 4500 e ter todas as opções profissionais habilitadas. Por motivos de falta de tempo, passarei o link de minha página pessoal no qual está o tutorial. Todas dúvidas e questões, deverão ser postadas aqui mesmo. Grato...

Link: http://geocities.yahoo.com.br/leymardemoraes/

e aê Leymar você poderia me ajudar(ou quem souber sobre o assunto) tenho uma gforce4 mx4000 128mb agp tem como eu transformar ela também?? e eu poderia rodar alguns jogos que ela não roda com essa ''atualização''? e o que mais mudaria??

espero que possam me ajudar !!! :-BEER valeu caras!!!

Postado

Galera deu certo, mas, com sli não da, consigo transformar 1 vga só, a segunda não da... E ele reconhece automatico como quadro fx540 :sne: ... qualquer coisa q eu descobri eu posto aqui...

Postado

Pessoal, vou dar uma mexida nisso e volto a postar. Rosted, vou tentar criar essa conta, pois vi mesmo que é bem limitado aquela outra. Ao amigo da GF4, digo que não testei com esta placa ainda, mas pelo que pude perceber, dá sim mas é claro que você não terá um milagre. O que irá habilitar são as opções profissionais o que para alguns é importante. Abraços..

Postado

Pois é, não tem jeito, pra quado só 1 placa mesmo, a primaria, a secundaria não tem jeito... até da acho que crackeando a bios dela e colocando aquelas instruçoes q o rivatunner habilita da quadro... ai sim eu consigo as 2, caso contrario o rivatunner só manuseia a placa primaria...

Postado
Postado Originalmente por <GUILHERME>@23 de setembro de 2005, 14:25

e aê Leymar você poderia me ajudar(ou quem souber sobre o assunto) tenho uma gforce4 mx4000 128mb agp tem como eu transformar ela também?? e eu poderia rodar alguns jogos que ela não roda com essa ''atualização''? e o que mais mudaria??

espero que possam me ajudar !!! :-BEER  valeu caras!!!

Olá amigo Guilherme. Seguinte: Você fazendo a transformação, irá com certeza lhe habilitar as opções profissionais do OpenGL. Quanto ao fato de rodar jogos que não roda com ela, eu creio que pouco a transfomação vai ajudar. O que pode acontecer, é por exemplo ganhar qualidade de imagem, porém o desempenho que já não é boa dessa VGA poderá cair muito. Uma Geforce 7800GT ou GTX por exemplo executa o cinefx 4.0 ou mesmo shader 3.0. Isso aí poderia SIM casar uma melhor imagem, porém, não posso lhe garantir. Só você possuidor da VGA poderá testar e verificar. Seria até muito interessante pra nós você mudar a sua e nos contar sua experiência. Abraços....

Postado
Postado Originalmente por Gusporti@23 de setembro de 2005, 21:29

Pois é, não tem jeito, pra quado só 1 placa mesmo, a primaria, a secundaria não tem jeito... até da acho que crackeando a bios dela e colocando aquelas instruçoes q o rivatunner habilita da quadro... ai sim eu consigo as 2, caso contrario o rivatunner só manuseia a placa primaria...

Olá amigo Gusporti. Você é mais um que poderá nos contar sua experiência com SLI. Como você diz, só está reconhecendo uma não é ? Me conta realmente o que aconteceu ? Seguiu o tutorial do começo ? As opções profissionais avançadas do OpenGL estão habilitadas ? Abraços...

Postado
Postado Originalmente por Sardaukar@23 de setembro de 2005, 13:42

aí, leymar...

Conseguiu, hein, cara? Legal.

Eu segui o tutorial, mas tive alguns problemas: meu win é o 2000, e dá algumas diferenças naquela parte de atualizar o driver via menu iniciar. As diferenças finais são: não aparece aquela guia "configuraçoes avançadas" no forceware, tampouco aparece aquelas opções diretas do monitor...

E no final, não consegui testar as mudanças, pois quando carrego o specview perf 8.1, da pau no primeiro teste...

Valeu

ps - terminou os testes pra 7800?

Fala aí Sardaukar... Bom vamos do começo. Você deverá seguir o tutorial ao pé da letra, senão não dá certo. A parte dos patches, é fundamental. Sem os patches, aparecerá Quadro, mas não terá as opções profissionais habilitadas. Tampouco, se fizer os patches em ordem errada ou aplicar um patche que não o do tutorial, não funcionará, causará instabilidade e poderá travar. No Windows 2000, procure em Paineís de Controle a opção Sistema. Lá dentro, procure (Não me lembro onde..heheh) a opção Gerenciador de Dispositivos ou Hardware. Daí, será igual ao XP. Quanto aos testes, está difícil afirmar que algum dos drives modificados estão me dando maior desempenho, porém de antemão já digo que esse drive da 6600GT normal é pior que se você instalar por exemplo o da 7800GT. Este último estou achando melhor. Mas isso leva tempo, porque deve-se testar tudo desde estabilidade até compatibilidade entre outros. Qualquer mudança eu falo aí pro povo... Saudações a todos...

Postado
Postado Originalmente por leymar@24 de setembro de 2005, 02:45

Olá amigo Guilherme. Seguinte: Você fazendo a transformação, irá com certeza lhe habilitar as opções profissionais do OpenGL. Quanto ao fato de rodar jogos que não roda com ela, eu creio que pouco a transfomação vai ajudar. O que pode acontecer, é por exemplo ganhar qualidade de imagem, porém o desempenho que já não é boa dessa VGA poderá cair muito. Uma Geforce 7800GT ou GTX por exemplo executa o cinefx 4.0 ou mesmo shader 3.0. Isso aí poderia SIM casar uma melhor imagem, porém, não posso lhe garantir. Só você possuidor da VGA poderá testar e verificar. Seria até muito interessante pra nós você mudar a sua e nos contar sua experiência. Abraços....

Valeu mesmo leymar vou tenta faze hoje ainda mais você poderia tipo me dá um passo a passo pra eu faze sem grilo nenhum? :muro:

Postado
Postado Originalmente por leymar@24 de setembro de 2005, 02:48

Olá amigo Gusporti. Você é mais um que poderá nos contar sua experiência com SLI. Como você diz, só está reconhecendo uma não é ? Me conta realmente o que aconteceu ? Seguiu o tutorial do começo ? As opções profissionais avançadas do OpenGL estão habilitadas ? Abraços...

é como eu falei, com 1 placa só eu consegui fazer o mod tranquilo, mas com 2 não tem chance... Sabe a hora que tu habilita as opções proficionais no rivatunner? então, ele habilita só pra primeira placa, impossibilitando que eu use elas... Já com 1 placa só vai tranquilo...

Postado
Postado Originalmente por vitorgabriel@24 de setembro de 2005, 12:08

Olá,  essa dica funciona também nas geforce 6600 "pure"? Estou perguntando isso porque já ouvi dizer que a 6600 "pure" tem a mesma gpu da 6600gt!

O problema das 6600 (Pura) são os Pipes. Elas tem 4 ativos se não me engano e 4 desativados cujo poderá ativá-los por sua conta própria (claro) no RivaTurner, em NVStraps e customise. É uma modificação que nunca realizei, mas você possuidor da placa poderá testar se quiser... abraços...

Postado
Postado Originalmente por Gusporti@24 de setembro de 2005, 14:31

é como eu falei, com 1 placa só eu consegui fazer o mod tranquilo, mas com 2 não tem chance... Sabe a hora que tu habilita as opções proficionais no rivatunner? então, ele habilita só pra primeira placa, impossibilitando que eu use elas... Já com 1 placa só vai tranquilo...

Nem habilitando no Rivaturner primeiro uma dê ok e reinicie. Depois selecione no Riva a segunda, entre em NVstrap faça o mod lá e reinicie novamente. Talvez funcione... Saudações a todos..

Postado
Postado Originalmente por Gusporti@24 de setembro de 2005, 14:38

Não não, a 6600 tem 8 pipes ativos... Deve funcionar o mod sim... quem tem 4 é a 6200.

Verdade. Então seu único problemas está nas memórias que DDR e não GDDR3. Mas mesmo não chegando ao clock da GT, ficará muito boa. Em termos de qualidade de imagem é a mesma coisa. O mod do tutorial serve pra qualquer placa. Não acho que tenha alguma placa que não funcione. Qualquer coisa posta aí... Valeu...

Postado

Já tomei a iniciativa e modifiquei a minha 6600 pura(NV43). Deu tudo certo, e ficou abilitado as opções profissionais. Além da opções mencionadas, deu pra ativar suavização 16X. Na minha pv, no caso, só dava 8xS.

Postado

leymar,

me diz uma coisa se eu fizer essa transformação a VGA perderá algum desempenho? ou só irá ter essas opções profissionais?

falou

-Fumiko-

Postado
Postado Originalmente por leymar@24 de setembro de 2005, 14:39

Nem habilitando no Rivaturner primeiro uma dê ok e reinicie. Depois selecione no Riva a segunda, entre em NVstrap faça o mod lá e reinicie novamente. Talvez funcione... Saudações a todos..

No rivatunner só tem as opções de uma placa... Ai quando você aplica aplica para as 2, menos isso da quadro :bored: ...

é, é sli não tem jeito...

Postado

Bom, a modificação que fiz na 6600 pura deixou as opções profissionais habilitadas, mas não consigo deixar ativadas nas propriedades de vídeo. O que será?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...