Ir ao conteúdo

Placa Encore não funciona na minha A7V600-X

= Daniel Schneider =

Posts recomendados

Postado

Camaradas do Fórum,

Estou tendo problemas para instalar uma placa de rede fabricada pela Encore (Modelo ENL832, com chipset Realtek RTL8139D) na minha A7V600-X com Windows XP Home Edition SP2... :(

Sei que a placa funciona, pois já foi testada em outra máquina, mas não consigo fazê-la funcionar na minha... :angry:

Ela é detectada pelo Windows, que a reconhece como uma Via Rhine III e instala esse driver... Acontece que a placa não consegue ser "iniciada"... :blink:

Já istalei os drivers originais tanto da Encore quanto da Realtek, mas o erro continua o mesmo. :chicote:

Já tentei mudar de Slot PCI, mas o erro permanece... :cry:

Alguém pode dar uma luz?! :unsure:

Também não consigo instalar meu modem PCI USRobotics, modelo 2977... Dá exatamente o mesmo problema da placa... Já tentei instalar um sem o outro também.. :goff:

E agora? Quem poderá me ajudar? Qualquer um, menos o Chapolim, por favor.. :P

Abraços! :ahh:

Postado

Oi, Gaspareto. Obrigado pelo comentário.

Não é uma má ideia reinstalar o Windows com as placas nos devidos lugares, e é exatamente o que vou fazer quando chegar minha nova placa de vídeo, em breve...

No entanto, sinceramente não acho que isso resolva o problema simples assim... Por que deveria?... O windows detecta as placas, as reconhece e instala os drivers. Mas depois não consegue ativá-las para que funcionem......

E ainda tem mais.. O modem é reconhecido e instalado automaticamente e perfeitamente, já a placa de rede é reconhecida como uma Via Rhine III, cujos drivers são instalados... Claro que não funciona.. Daí eu atualizo os drivers para os da minha placa (já tentei 4 versões diferentes), mas continua não funcionando...

Alguém já passou por algo semelhante?.. Dicas??! :goff:

Postado

Estou com esse mesmo problema, mas minha placa é uma A7V266-MX.

E a placa de rede não é nem detectada...

Já reinstalei o windows com a placa plugada e nada.

Já testei a placa no slot onde eu usava o modem, e nada.

Alguem tem alguma sugestão??

• 3 meses depois...
Postado

Eu tive um problema parecido com as placas Encore (existe a VIA e a REALTEK). No caso da VIA, ela se duplica automaticamente... e se você usa uma conexão que te habilite pelo MAC address, ai fica difícil, porque a placa real fica com MAC 00.00.00.00.00.

Bem, com a REALTEK: existe uma REALTEK pirata! Essa não consegue ser instalada no XP! você tem q comprar a original. Elas são bem direferentes e tem um site que mostra as diferenças entre elas. Deem uma procurada no Google q vocês acham.

[]s! e boa sorte!

Postado

amigo eu queria saber se você conseguiu resolver u meu problema, pois eu também tenho uma placa-mãe a7v600-x e a 3 dias comprei a placa d-link dwl-g520+

e quando vai terminar a sua instalação aparece uma mensagem de erro dizendo que o dispositivo n foi iniciado.Por meu pc esta meio sujo eu acho que seja a porta pci suja,mas como você falou acima que mesmo trocando de porta n adiantou fiquei preocupado porque o meu pc ainda ta na garantia e tenho que ficar levando na loja para ele fazerem esse serviço :cry: se você tiver alguma resposta a respeito divulgue pois estou querendo colocar a minha internet via a radio e so falta resolver esse problema da instalação :help::help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!