Ir ao conteúdo

Livro

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Estou querendo comprar um livro sobre Linux, mas não sei qual, gostaria que vocês me ajudassem a escolher um bom, mas tem que ser bom mesmo, ou se alguém souber onde baixar na internet um completo...

Obrigado...

• Membro VIP
Postado

Tem outras boas apostilas na NET...

Tenho duas em My Webpage

Tem o The Linux Manual (apesar do titulo é em portugues). É um manual muito famos, mas acho ele meio desorganizado...

Outra opção é comprar uma distribuição Conectiva que vem com os manuais, comecei a usar linux com este manuais, se não estiver interesse em Rede pode comprar a básica mesmo, se tiver interesse em Redes ai tem que ser a distro voltada para Redes, q custa mais de R$200,00 mas vale a pena, vinha com 4 manuais, agora não sei com quantos que vem...

Postado

Eu não acho muito interessante comprar um livro sobre um s.o. especifico. Talvez um de Sistemas operacionais seja mais interessante. Por ex, tem o livro do Peter Galvin, Sistemas Operacionais: Conceitos e Aplicações ou o do Tanenbaum, Sistemas Operacionais. ???

Agora, se você quiser mesmo um livro sobre linux, o Peter Norton lançou um recentemente, ainda não o li, mas as recomendações que recebi são excelentes. :laugh:

O site http://www.linuxclube.com é uma boa referencia sobre linux na web.

Postado

Se você procura um que seja *REALMENTE* bom, compre o:

"Dominando o Red Hat Linux 7" , literalmente é o melhor livro sobre linux que eu encontrei, paguei 100 mangos nele, mas vale muito a pena.... o livro cobre desde a instalação passando por Adm. de Sistemas e Adm. de Redes... praticamente TUDO, e ainda vem com a Red Hat 7.0 (além disso foi a única distribuição que eu consegui fazer o meu maravilhoso rwinmodem PCTEL funcionar sem problemas).

Então é isso...

Espero ter ajudado na escolha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...