Ir ao conteúdo

String para array(delphi)

neomvll

Posts recomendados

Postado

Como faço para passar uma string ('t1,t2,t3,t4') para um array:

arrayTeste [1] = 't1';

arrayTeste [2] = 't2';

arrayTeste [3] = 't3';

arrayTeste [4] = 't4';

Obrigado!

Postado

Bom dia

Em qual linguagen? Uma string pode ser interpretada como um array de caracteres. De forma genérica é só fazer um loop até o tamanho da string e atribuir posição a posição, tipo arrayteste = string. No caso a sintaxe depende da linguagem. Java, por exemplo, oferece algumas facilidades para tratamento de Strings, como a função split(). Aí você tem que ver como faz essa atribuição na linguagem que está utilizando.

Boa sorte

:bye:

Postado

Foi mal, o ambiente é delphi. Fazendo um for como seu exemplo, eu iria criar um array onde cada posição seria um caracter, mas não é isso, quero que cada posição seja uma palavra da string, onde o seu tamanho é variado, exatamente como o php faz com o split()!

Obrigado!

Postado

Ora, claro! Bem que eu estava achando estranho querer criar um array com os caracteres da String. :tantan: minha

Tem um artigo no delphi.about que explica algumas procedures pra fazer isso. Tá em inglês, mas espero que ajude.

Boa sorte

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!