Ir ao conteúdo

Imprimir em forma de livro...

UnderGround

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Saudações Galera :bandeira:

Tenho um arquivo de 32 folhas no Word configuradas para folha A4 em estilo retrato/vertical.

Gostaria de criar um pequeno livrinho com esse arquivo...

Quero imprimir esse arquivo em forma de livro...

Acho que tenho q colocar em sentido paisagem!!!????!!!????!!!

E depois .... ????

vocês podem me ajudar!!! Tem alguma forma mais fácil!!!!?????

Aceito sugestões!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu Galera :joia:

Postado

Taí algumas formas:

1) Se for imprimir frente e verso do jeito que está e com esse tamanho mesmo é só pedir para imprimir as páginas ímpares e depois as pares, mas aí você vai ter que encadernar ou pedir para alguém fazer isso pra você.

2) Se for imprimir páginas duplas (é isso que eu entendi), você vai ter que modificar o documento original para que ele fique no frmato Paisagem (Horizontal) e, então, dividir as páginas em duas colunas, aí é só imprimir. Só que assim as páginas vão sair logo ao lado da seguinte, por exemplo, a página 1 vai sair na mesma folha que a 2.

3) Se quiser fazer um livrinho mesmo eu indico este método:

Modifique o documento do jeito que já foi citado no modo 2); então crie um novo documento com o mesmo tamanho, posição e colunas que o que já contém o texto; agora vai no documento escrito e copie a primeira coluna e cole-a na primeira coluna do documento novo (em branco), depois copie a última coluna do documento escrito e cole na segunda coluna do novo documento, e vai fazendo assim até chegar na folha do meio, exemplo: segunda e penúltima, terceira e ante-penúltima...

Aí pra juntar essas folhas num livrinho você as junta e deixa o grampeador "aberto" (sem a base), aí grampeia no meio das folhas em cima de uma borracha (daquelas de escola mesmo), depois é só tirar o grampo com as folhas da borracha e fechá-lo só com os papéis.

OBS: Se quiser imprimir frente-e-verso neste último método você vai precisar ir alternando a ordem das folhas, por exemplo:

1 - 10; 9 - 2; 3 - 8; 7 - 4; 5 - 6

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...