Ir ao conteúdo

Meu PC não roda nem ScanDisk nem Desfragmentador

mfnrc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou tendo problemas ao executar o ScanDisk e o Desfragmentador em meu PC. Os programas simplesmente não rodam, sempre aperece a mesma mensagem: "O ScanDisk não pôde continuar porque seu computador não possui memória disponível. Se houver outros programas em execução, encerre um ou mais programas e tente executar o ScanDisk novamente" ou "Seu computador não possui memória livre suficiente para desfragmentar esta unidade. Encerre um ou mais programas e tente desfragmentá-la novamente". Apesar dessas mensagens, não creio que o problema seja com a memória, uma vez que já formatei o computador e já iniciei os programas sem estar usando nenhum outro programa (nem o Norton, o qual supus poder estar causando o problema). Além do mais, a algum tempo atrás esses programas rodavam normalmente, e não fiz nenhum tipo de alteração no computador desde que o comprei.

Seguem as configurações do meu computador que julgo ser importantes para auxiliar na resolução do problema:

Processador AMD Duron 1100 MHz

Placa-mãe PCChips M810LR (Sis 7305)

Memória 128 MB (SDRAM)

Sistema Operacional Windows 98 SE

Devo salientar também outros dois fatores que acho que podem estar influenciando:

- O BIOS da placa-mãe é de setembro de 2002, será que ela pode estar apresentando problemas por causa do BIOS desatualizado?

- Meu computador não possui placa de vídeo e por isso a aceleração 3D é integrada e utiliza 16MB da memória, portanto o PC tem apenas 112MB de memória livre. Poderia ser esse o problema, mesmo essa configuração sendo a mesma de sempre e estando ela apresentando esse problema apenas ultimamente?

É isso, se alguém puder me ajudar no diagnóstico do problema ficaria muito grato. Caso eu não tenha especificado algum dado que seja importante para a detecção do problema, basta pedir que estarei informando.

Desde já agradeço. Valeu!

Postado

Olha, isso já aconteceu comigo algumas vezes. Avredito que você deve estar com arquivos do windows corrompido, pode estar com os registros alterados por spywares ou outros motivos. Tenta o seguinte, faça a limpeza de disco, faça um scam com um anti-spyware e depois tente fazer a desfragmentação, já deu certo comigo isso, mas a maioria das vezes teve q formatar ou trocar o HD.

espero ter ajudado

Liliko

Postado

mfnrc, reinicie o micro no "Modo de Segurança" e execute tanto o Defrag quanto o Scandisk nesse "Modo"! É o mais aconselhável. Se mesmo assim não conseguir, então é hora de você desconfiar que os seus "pentes" de Memória estão com problemas. Pode ser que seja somente um deles (ou o que você possui) !

Apesar de que 112MB de Memória é pouco, mesmo!!! Mas você disse que executava tanto o Defrag quanto o Scandisk antes.... :huh:

Postado
Postado Originalmente por Liliko+24 de setembro de 2005, 01:13-->
Olha, isso já aconteceu comigo algumas vezes. Avredito que você deve estar com arquivos do windows corrompido, pode estar com os registros alterados por spywares ou outros motivos. Tenta o seguinte, faça a limpeza de disco, faça um scam com um anti-spyware e depois tente fazer a desfragmentação, já deu certo comigo isso, mas a maioria das vezes teve q formatar ou trocar o HD.

espero ter ajudado

Liliko

Fragoso@24 de setembro de 2005, 04:19

mfnrc, reinicie o micro no "Modo de Segurança" e execute tanto o Defrag quanto o Scandisk nesse "Modo"! É o mais aconselhável. Se mesmo assim não conseguir, então é hora de você desconfiar que os seus "pentes" de Memória estão com problemas. Pode ser que seja somente um deles (ou o que você possui) !

Apesar de que 112MB de Memória é pouco, mesmo!!! Mas você disse que executava tanto o Defrag quanto o Scandisk antes....  :huh:

Valeu pessoal, vou tentar e depois posto falando se funcionou. T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...